Confissões de um coração rebelde…

Muitas vezes ja me questionei sobre isso. Será que é possível amar mais do que uma pessoa apenas?

Quando eu era mais nova, eu achava que uma pessoa que amava a outra jamais seria capaz de trair a mesma. Onde já se viu, traição é pra quem não ama… Minha visão era bem poética em relação ao amor… Pois bem, fui crescendo, amadurecendo e percebi que a situação é bem mais complexa do que isso.

Já me ví nessa situação… Dividida entre 2 pessoas. O mais engraçado é que o que eu sentia pelas duas tinha exatamente a mesma intensidade. Era igual, nem mais, nem menos… As duas pessoas tinham exatamente o mesmo tipo de características que me chamavam a atenção, apesar de serem muito diferentes entre sí. Como foi dificil para mim encarar que isso estava acontecendo comigo. Se a gente pudesse planejar por quem se apaixona e a quem vai amar, acho que ninguem escolheria o caminho mais tortuoso, e sim o mais simples… Passei dias tentando entender o que havia me levado a olhar para essa segunda pessoa com outros olhos, por que estava me sentindo tão dividida. O que havia de errado comigo, por que só a pessoa que eu tinha aparentemente ja não me bastava… E fiquei assim, muito tempo detro de mim tentando entender o que havia levado uma coisa a outra… Percebi que não foi nada que eu fiz, nem nenhuma dessas duas pessoas… Simplesmente aconteceu, justamente pelo fato de que essa segunda pessoa que cruzou meu caminho ser um reflexo das coisas que eu sempre busquei… Eu estava aberta e começei a me apaixonar.

Hoje eu sei que temos mais do que uma alma gêmea. As vezes ficamos por toda vida sem conseguir encontrar nenhuma delas, e outras vezes acabamos por encontrar mais do que uma na mesma vida (o que acabou acontecendo comigo). O que nos resta é saber como agir… Deixamos nossas emoções nos levarem ou deixamos que a razão escolha entre um e outro? Eu ainda não sei o que fazer… Sei que deixei esse sentimento adormecido em meu coração, la quietinho, escondido… Enquanto não sei o que faço sobre esse novo sentimento, continuarei sendo feliz ao lado da primeira pessoa que eu encontrei, o primeiro pedaço da minha alma gemea… Quanto a segunda pessoa, só o futuro irá dizer, mas de qualquer forma eu não poderia deixar de ser mais grata por ter tido a oportunidade de ter duas pessoas tão especiais em minha vida.

Por RebelHeartBr

Comentários em: "É possível amar mais de uma pessoa?" (7)

  1. Kaká,
    Vc e seu coração gigante hein?! rsrsrsrs…
    Adorei seus textos fia, li todinhos aqui.
    Vc fala numa profundidade muito grande das coisas da alma.
    Os bálsamos que vem dela.
    Adoooooooooooro.
    Bjásso pro ce fia.

  2. rebelheartbr disse:

    É Xuxu… Grande demais pro meu próprio bem… rsrsrs. Mas ta tudo tranquilo aqui dentro… Como eu disse, ta adormecido, ta lá no meu coração, mas eu deixei quieto por enquanto… Mas fazer o que né? Mandar no coração é impossível, ainda mais quando aparece na nossa vida pessoas tão especiais assim… 😉

    Beijos minha linda

  3. Giovani disse:

    Eu nem sei o que dizer sobre isso, acredito que será difícil para mim entender algo que nunca aconteceu comigo. O máximo que consigo e tentar entender essa situação, mas como amigo eu digo que fico feliz por ver que você está feliz!
    Bom… Estou lendo os textos ainda, mas logo chego ao final!
    Abraços… Adorando os textos!

  4. alineoc001 disse:

    Ká… pois é, imagino como seja complexo tudo isso. O meu caso, como você sabe, é um bocado diferente, porém, não menos complexo. Hhehhehehehe. Quisera eu, pelo menos, encontrar uma dessas almas gêmeas. Na verdade, creio que encontrei, porém essa ‘alma gêmea’ deve ter encontrado a outra parte dela também. Tem coisas que nem sei de o próprio tempo poderá explicar, mas temos que seguir em frente, deixar que as coisas se mostrem da maneira mais natural possível.
    Adorei seu texto, Ká! De verdade!!!

    Adoro-te demais e tu sabes disso! ^^
    Beijinhos…

  5. Karina disse:

    é querida, pra vc ver o q eu passei… Mas to aqui, me coloquei em primeiro lugar e consegui entender o q havia sentido. Espero que vc tb consiga superar esse momento…

    Te adoro querida,

    bjão

  6. Entendo que as pessoas fazem um esforço escomunal para serem monogâmicos, isso se comprova pelo alto índice de traições. Creio que cada um deve viver da maneira que se sinta feliz desde de que não esteja prejudicando ninguém. O grande problema das pessoas é a hipocrisia, a mentira o forçamento de barra para viver dentro de um padrão imposto pela sociedade. Acredito que amar duas pessoas conjugalmente não é pior do que viver na falsidade enganando o outro. Temos que ter em mente que cada um tem sua personalidade, diversidade ninguém é igual ao outro.

    • Infelizmente nossa sociedade ainda é bastante intolerante quanto a costumes e comportamentos diferentes, mas eu sinceramente espero que um dia todos possam de fato respeitar as pessoas pelo que são e não por suas escolhas. Hoje posso dizer que sou uma pessoa feliz e sem neuras, aceitei o que sentia e vi que não havia nada de errado comigo, eu estava apenas sendo honesta com meus sentimentos, e eu, e essas 2 pessoas que amo estamos juntos já há 3 anos, pensamos em muito breve morar juntos e quem sabe no futuro aumentar a família. é totalmente possivel ser feliz de formas diferentes, basta ser autêntico e sincero com o q se sente.
      Acredito que vivenciamos tantos casos de traição e infelicidade devido ao fato de que a maioria das pessoas ainda precisar fazer coisas que vão contra sua vontade pra agradar aos outros.

      Obrigada por visitar o blog.

Deixe um comentário