Confissões de um coração rebelde…

Psicólogo

Esse post é para mostrar um pouco para vocês sobre a profissão que eu vou seguir. Espero que gostem.

Um eterno interessado no comportamento humano: assim podemos definir o profissional de Psicologia. Com o seu foco única e exclusivamente voltado para pessoas, esse profissional tem como condição indispensável gostar de gente.

E o perfil do aluno de hoje é exatamente este: um jovem ávido para conhecer aspectos relativos ao existir humano. “O aluno é interessado nos lados sensíveis do ser humano, os chamados aspectos psicológicos. As emoções, as fantasias, os sonhos”, afirma Helio Deliberador, professor de Psicologia Social da PUC-SP.

Deliberador afirma que ainda pode ser percebido um número maior de mulheres nas salas de aula, o que, segundo ele, tem uma explicação. “Fazem parte do mundo feminino aspectos de sensibilidade, de criatividade. Não que seja privativo, mas é mais presente no universo feminino”, afirma. Além disso, Deliberador acredita que a mulher seja mais paciente para esperar a maturação que a profissão exige desse profissional. “Elas estão mais acostumadas a lidar com o tempo de uma maneira mais larga, diferente dos homens”.

O MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para esse profissional é amplo, mas, ao mesmo tempo, exige aprofundamento e especialização – o que faz com que, dependendo da área, o ingresso seja um pouco mais lento. “Não é um mercado rápido, mas há campo de atuação”, garante o professor.

Ele explica que o psicólogo pode atuar na área de Saúde de uma forma geral, no ambiente escolar e no setor empresarial – geralmente no departamento de Recursos Humanos. “Os alunos se dividem igualitariamente nesses setores. Não há uma predominância hoje”, afirma Deliberador.

Fonte: http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=9246

Anúncios

Comentários em: "Psicólogo" (2)

  1. Giovani disse:

    ^^

    • Alvaro Parahyba disse:

      Hello Giovani, eu sou Alvaro Parahyba e estou estudando Psychology na Florida. Gostaria de saber se vc ja terminou o seu curso de Psicologia? Estava estudando e fazendo um trabalho e entao encontrei o seu blog. Poir isso tive a curiosidade de saber se vc concluiu o curso. Eu estou na metade do meu curso aqui nos EUA onde vivo a 15 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: