Confissões de um coração rebelde…

Há quase um ano tomei uma decisão muito importante para minha vida e minha consciência. Sempre amei os animais, todos eles, sem excessão, mas ainda sim eu comia carne regularmente. Decidi que estava sendo hipócrita, pois como poderia dizer que amava aos animais enquanto me fartava do fruto de seu sacrifício, que era sua carne? Então decidi de uma vez por todas parar de comer carne de toda espécie. Hoje sou ovolactovegetariana. Sou muito mais feliz, tenho minha consciência totalmente tranquila e não sinto a menor falta. Espero que aqueles como eu que amam de fato os animais, mas ainda são prisioneiros carnívoros, possam rever seus conceitos, e encontrar a força necessária para mudar em nome daqueles que amamos. Abaixo vou colocar um artigo muito interessante sobre o vegetarianismo. Fiquem em Paz! RebelHeartBR

O que é vegetarianismo? é um regime alimentar baseado fundamentalmente em alimentos de origem vegetal. Os vegetarianos excluem da sua dieta carne, bem como alimentos derivados (ex., gelatina feita com base em ossos animais).

Vegetarianismo

Os ovolactovegetarianos consomem também ovos e leite, e os lacto-vegetarianos leite e lacticínios.

Os vegetarianos estritos excluem da sua alimentação todo e qualquer alimento de origem animal, ou com ingredientes de origem animal. Os veganos excluem todos os produtos de origem animal não só da sua dieta como de tudo o que consomem, incluindo cosméticos, vestuário e calçado, entre outros produtos.

O nome vegetariano não origina da base da alimentação vegetal mas da expressão latina “vegetus”, que significa “forte”, “vigoroso”, “saudável”.

A União Vegetariana Internacional define vegetarianismo como “a prática de não comer carne, aves, peixes ou seus subprodutos, com ou sem uso de laticínios e ovos.”

Pelos Animais…

Muitos vegetarianos não concebem o homem como superior ao animal, do ponto de vista do direito à vida. Ou seja, não é justo tirar a vida a um animal para alimentar uma pessoa, especialmente quando a vida dessa pessoa não depende da vida do animal. Portanto, devem co-existir os dois.

Outro aspecto prende-se com a forma como os animais são tratados. Os animais produzidos pela indústria agro-pecuária moderna são confinados em pequenos espaços, alimentados de forma artificial e tratados por vezes de forma brutal durante o transporte ou antes do abate.

Uma ótima semana à todos…

Comentários em: "Por Amor aos Animais, Seja Vegetariano!" (5)

  1. Maiara disse:

    Oi, Sou vegetariana, não consumo nada de origem animal,sou feliz com a minha escolha, amo demais os animais para continuar a machuca-los mesmo que indiretamente. Hoje me sinto realizada pois como toda mudança é dificil, pois voce sai para comer é dificil encontrar algo… Ser vegetariano é talvez uma das escolhas mais dificeis pois é uma seletiva de tudo que entra na sua vida.

    • Com ctz maiara, ser vegetriano é mto dificil, mas por amor aos animais vale a pena.

      bjs

  2. LUCIA MARIA MOREIRA disse:

    fui vegetariana hoje vegana em janeiro fez 30 anos nada + animal,no começo era doida agora piorou,mas para mim k parei de comer animais por piedade nunca imáginei k os beneficios seriam tantos, na parte fisica e espiritual,gente tudo muda é so sendo mesmo pra saber e muito bom e gratificante ñ volto atras nem por decreto lei so se me matarem e por DEUS meu pai do ceú; Acredito k pela saude e + dificil largar faço uma base pelos meus irmãos k somos em 12,das 6 mulheres so eu ñ tomo remédio controlado e so eu ñ como carne,BEM GENTE Ñ TEM COMO ESPLICAR SO ESPERIMENTANDO,HOJE SOU TMB ATIVISTA PELA CAUSA ANIMAL,Ñ QUERO SO Ñ COMER ELES QRO TRABALHAR E DIVULGAR E ACABAR COM MAUS TRATOS.BJSSS AMO VCS

  3. LUCIA MOREIRA disse:

    fui vegetariana hoje vegana janeiro fez 30 anos,me disseram k ficaria doente,sempre respondi k morreria se for presciso,hoja das 6 irmãs sou unica k ñ tomo remedio controlado,amo todo ser vivo como posso deixar matar para comer,nunca me arrependi ao contrario deveria ter parado quando tinha 9 anos e vi meu pai matar um pato e ñ comi de jeito nenhum,se as pessoas k ñ são vegetarianas soubecem o k nos sentimos com essa matança de animais desenfreada com serteza buscariam em seus coraçoes a verdade sobre comer ou ñ animais inocentes bjsss amo vcs

    • Oi Lucia… Você é muito forte por ter tomado essa decisão, é muito dificil viver no mundo em que vivemos e possuir ideiais tão firmes e solidificados como os seus…

      Continue assim…

      abçs

Deixe um comentário

Nuvem de tags

