Confissões de um coração rebelde…

Deus….

Sei que sou um ser criado por ti, para ser amado pelos homens mas nasci sem a sorte de alguns de minha espécie.

Hoje meu dono levou-me a um passeio de carro. Chegamos em uma praça, ele tirou minha coleira, me fez descer do carro,  e virando-me as costas, foi embora e nem se despediu.

Tentei segui-lo mas o carro corria muito e não pude alcançá-lo. Caí exausto no asfalto. Ainda não entendi. Por que ele me abandonou?

Eu sempre o recebi abanando o rabo, fazia festa e lambia seus pés. Sempre lati forte, para defendê-lo e afastar os estranhos da porta.

Eu brincava com as crianças… ah! elas me adoravam. Que saudades. Será que elas ainda se lembram de mim?

Deus, eu fico imaginando como seria bom se eu pudesse comer agora. Puxa, estou faminto.

Não tenho água para beber, e estou tão cansado.

Procuro um cantinho onde possa me abrigar da chuva, mas muitas vezes sou chutado. As pessoas não gostam muito de mim aqui nas ruas.

Estou fraco, não consigo andar muito, mas encontrei enfim um lugar para passar essa noite.

Está muito frio e o chão está molhado. Já não tenho pêlo para me aquecer, estou doente, e creio que ainda hoje vou me encontrar contigo. Aí no céu meu sofrimento vai terminar.

Peço-vos então, pelos outros, por todos os cãezinhos e animais abandonados nas ruas, nos parques, nas praças.

Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão, pois sozinhos, viverão poucos meses, serão atropelados, sofrerão maltratos dos impiedosos. Proteja-os.

Amenize-lhes esse frio, com o calor das pessoas abençoadas.

Diminua-lhes a fome, tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado.

Sacie-lhes a sede com a água pura dos Seus ensinamentos.

Elimine a dor das doenças, dos maltratados, estirpando a ignorância do homem.

Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em atos apregoados como religiosos, científicos, tirando das mãos humanas a sede pelo sangue.

Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados, pois, dentre todos os sofrimentos, esse foi o maior e mais duro de suportar.

Receba, DEUS, nesta noite gelada, a minha alma, e minha oração pelos que aqui ficam. É por eles que vos peço, pois não são humanos, mas são Seus filhos, e são leais e inocentes, e foram criados por Suas mãos e merecem o Seu abrigo.

Amém.

(Desconheço o autor)

Anúncios

Comentários em: "Oração do Cão Abandonado" (25)

  1. samara disse:

    nossa que oraçao mais bonita de deus deus que a bençoe voçes

  2. samara disse:

    nossa que do do cachorrinho como que pode abandonar um cachorrinho indefeso que judiaçao como que pode um serumano fazer isso para que fazer isso

  3. rebelheartbr disse:

    É Samara, tem gente capaz de tudo nesse mundo… Graças a Deus que ainda existem pessoas q se importam…

    bjs

  4. Luciane disse:

    chorei ao ler

    • rebelheartbr disse:

      Oi Luciane, fico feliz que tenha gostado. Apareça por aqui sempre!

      abçs

  5. mto bonita a oraçao, o dia em q o homen sentir o mesmo carinho q o cao sente pelo seu dono ele jamais irá abandonar um cãozinho indefeso na rua..
    mas o homen ainda é muito cruel para sentir amor verdadeiro por um animal.!

  6. rebelheartbr disse:

    É Kaio, é mais ou menos por ai…
    As pessoas tem muitas coisas para aprender com os animais…

    grande abraço…

  7. Gabriel disse:

    Quando Deus fez a Terra , e todos aqueles que nela habitam, criou o homem, na sua semelhança e consciencia. Um dia Deus pensou; criei o homem e a mulher, a natureza para alimenta-los, crie o o sol e as estrelas, mas sei q ainda falta-lhes alguma coisa que não sei definir
    E Deus com sua sabedoria infinita, pensou:
    Preciso criar um ser que ajude o homem nas suas tarefas do dia a dia, que sempre esteja presente nas horas alegres e dificeis, preciso criar um ser que o ame eternamente sem distinção, que se ainda precisar, lhe de a vida como a prova do seu amor. Preciso criar um ser que seja seu anjo da guarda de todas as horas e que nunca reclame das adversidades que possa ocorrer.
    Então , Deus depois de muito pensar e pensar….criou o CÂO

    AUTOR DESCONHECIDO

  8. Hoje pela manhã, me deparei com uma imagem bem no meio da rotatória (estava contornando-a): uma cachorra com aspecto de quem foi abandonada, olhando para o alto, cheirando o ar, muito, muito magra… Cheguei em casa e escrevi isto, para tentar desfazer a minha triste impotência:

    MUNDO NÃO
    Naara Germano
    (14/12/2009)

    COMO EXPLICAR A ADVERSIDADE NO SOFRIMENTO E NA DOR DOS SERES VIVOS…

    COMO EXPLICAR A CACHORRINHA ABANDONADA, COM O LHAR PERDIDO, CHEIRANDO O AR COMO A BUSCAR NO CHEIRO DO MATO O CONFORTO PARA AS SUAS VÍSCERAS FAMINTAS…

    COMO EXPLICAR A CRIANÇA SEM CHÃO
    SEM FAMÍLIA
    A MENDIGAR O PÃO…

    COMO EXPLICAR A ADVERSIDADE NO OLHAR DO MENDIGO
    QUE HÁ MUITO DEIXOU DE SORRIR
    E NÃO CONSEGUE MAIS CHORAR
    E A IMPLORAR, ESTENDE SEMPRE A SUA MÃO…

    COMO EXPLICAR O INFORTÚNIO DO DOENTE
    HERDEIRO DA DESTRUIÇÃO DO ECO-SISTEMA
    E DA POLUIÇÃO…

    COMO EXPLICAR A ADVERSIDADE
    NAS FAMÍLIAS QUE CHORAM
    SEUS FILHOS PERDIDOS
    NO MUNDO DAS DROGAS…

    COMO EXPLICAR A ADVERSIDADE NO SOFRIMENTO E NA DOR DOS SERES VIVOS…

    COMO EXPLICAR A ADVERSIDADE
    NESTE MUNDO CÃO…
    MUNDO N Ã O!…

    • Poxa Naara, que bonito texto que vc escreveu. Realmente há muito tempo as pessoas deixaram sua humanidade de lado e passaram a viver uma pseudo vida inspirada somente no materialismo, poder e dinheiro. Nada mais importa a elas, mas elas se esquecem de que certas coisas são impossíveis de ser compradas, como a saúde, o amor e a felicidade.

      As pessoas precisam despertar pro amor. O amor é a única coisa que importa. É ele que trará a todos a luz que a muito tempo perderam. É o amor que irá preparar a todos para a nova terra q surgirá, onde prevalecerá o desapego. É amando que conseguimos dar valor ao que realmente importa, que é nossa vida, as pessoas que amamos, a natureza, os animais e conseguimos assim ser felizes de fato…

      Um grande beijo e se me permite gostaria de publicar seu texto em meu blog.

      Fique em paz e não se preocupe, pois mesmo diante da indiferença que as pessoas demonstram diante de um animalzinho, ele não está desamparado pois existem muitos irmãos de luz que o amparam e protegem…

      😀

      • Naara Germano disse:

        KA, maravilha, publiquei esse texto no Recanto das Letras (entre outros) e veio parar no Blog Secreto… que bom que isso ocorra na net, pois, assim mais pessoas terão acessos e poderão refletir sobre o amor verdadeiro e exercitar a compaixão… sou amante e defensora dos animais, tenho vários adotados e por vezes me sinto impotente diante das adversidades de um modo geral… publique querida e obrigada por me entender e pelo rico comentário…

      • De nada Naara… Todo mundo que gosta de animais como eu deve ler e divulgar esse texto para conscientizar cada vez mais pessoas…

        abçs

  9. Lenisa disse:

    Sou uma amante de cães e cadelas,durante meus 43 anos,não houve sequer uma vez em que não tenha ajudado um irmão de quatro patas abandonado,tenho 9 dentre esses 3 são adotados por mim e minha família,talvez,não sei alguém já viu quando se adota um cão de rua,o quanto eles te são agradecidos pelo resto da vida deles.Você deixaria um amigo abandonado sem água ou comida ou sem um lar,e ainda achar que foi para o bem dele ou seu?Acho que não,que pena as pessoas não verem numa criatura tão adorável como um cão um fiel amigo,ás vezes mais fiel que um ser humano.Meu protesto á todos os seres humanos que maltratam seres tão amados e queridos com tamanho teor de crueldade e falta de compaixão,meu aplauso à todas as pessoas que amam essas criaturas de Deus,como se fossem membros de sua própria família,com amor, respeito e consideração, por alguém que só sabe retribuir o amor recebido.

    • É lenisa, é realmente uma pena q o ser humano q é o dito animal racional, ge de maneira tão cruel com outros seres indefesos como os cães por exemplo…

      Minha mãe e eu tb adoramos animais… Temos 15 cachorros… rsrsrs E muito me alegra ver o amor incondicional e o carinho q eles tem pela gente, sem esperar nada em troca…

      abçs e obrigada pela visita

    • Naara Germano disse:

      Lindo Lenisa, voce é especial… fique emocionada… temos muito em comum. Gde. abraço.

  10. Raissa disse:

    Nossa como me emocionou xorei muito …
    Parabens para as pessoas que se emportam !!
    Quando eu fizer 18 anos vou criar uma ONG para defender esses animais !!
    E que Deus me ajude !!

    • Que legal Raissa, faça isso mesmo, tem meu apoio, precisamos muito de pessoas que se importam com nossos amigos de 4 patas…

      bjs e obrigada pela visita

      • carlos eduardo ( kadu ) disse:

        contem comigo tanbém Puppy Class centro de beleza e estetica canina

    • Naara Germano disse:

      Conte comigo Raissa, atitudes nobres devem ser apoiadas e seguidas. Gde. Raíssa.

  11. Cris RS disse:

    AMO OS ANIMAIS E SINTO UM ENORME APERTO NO PEITO QNDO OS VEJO SOFRENDO, MACHUCADOS, COM FOME, FRIO, SEDE, TRISTES.ACHO EXTREMAMENTE INJUSTO OQ O HOMEM FAZ COM ESSES BICHINHUS, ELE DECIDE TUDO POR TODOS OS ANIMAIS, ELES ABANDONAM QUANDO NÃO O SERVEM MAIS, BATEM QNDO ESTÃO IRRITADOS, FEREM-NOS QNDO ESTÃO COM RAIVA, DECIDEM TUDO E DA FORMA Q ACHAM MELHOR SEM PERCEBER Q ESTÃO LHE DANDO COM UMA VIDA, INOFENSIVA Q SÓ PRECISAM DE ALGUÉM Q OS CUIDE E LHE DÊEM CARINHO.nÃO CONHEÇO AINDA NADA NESSE MUNDO MAIOR Q O AMOR E A DEDICAÇÃO Q ESSES BICHINHUS DESEMPENHAM POR NÓS COM TANTA PACIÊNCIA!VAMOS ACORDAR E VER Q ESTAMOS MECHENDO COM UMA VIDA TANTO QUANTO IMPORTANTE COMO A NOSSA!CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA OS ANIMAIS!!!!!

    • Só posso endossar cada uma de suas palavras Cris…Devemos cuidar e protejer os animais, eles nós dão amor incondicional e muitas pessoas teriam muito o que aprender com eles…

      bjs e obrigada pela visita…

  12. Ithiaraa disse:

    Estava lendo essa oração e quando e deparei estava chorando, parecia q sentia a tristeza deles, algo inesplicavel…Parabens, a oração é linda

    • Devemos amar os animais, e quem não gosta, que pelo menos respeite… Essa oração é linda msm, obrigada por visitar o blog…

      abçs

  13. carlos eduardo ( kadu ) disse:

    olha galera vamos tentar fazer um mundo melhor sem abandonar os pobres animais indefezos da vida caso encontrem animais assim adotem pois adotar tudo de bom sou tosador e esteticista canino não consigo ver cachorros sofrendo maus tratos eu sofro mais que eles pensem nisso galera e preisando de ajudatamos ai orkut: puppy class centro de beleza e estetica canina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: