Confissões de um coração rebelde…

Vencedores

No mais puro clima de Olimpíadas (que eu particularmente adoro, muito mais até do que a copa do mundo), estava pensando em o que é vencer e ser vencedor de verdade… Vendo os jogos desse ano e de toda a era moderna é possível notar que sempre houveram histórias incríveis de superação, e que muitas dessas histórias perduram até hoje… Para mim, vencer não significa necessáriamente ganhar uma competição ou uma medalha de ouro, vencer é se superar, quebrar barreiras, extrapolar seus “limites”. Isso se aplica a nossa vida cotidiana também.

Vejo muitas pessoas que tem uma imagem que eu considero equivocada do que é ser um vencedor. Nos jogos olímpicos, por exemplo, cobram demais dos atletas e acabam se esquecendo de quão difícil foi chegar até ali e de que como seres humanos, as vezes erramos em momentos decisívos, que custam uma vitória. Cobramos demais, perdemos o foco daquilo que realmente importa. Deveriamos admirar essas pessoas que se superam, baixam suas marcas, dão seu sangue e suor para defender as cores de nossa Bandeira. Na vitória ou na derrota, somos vencedores, pois nunca deixamos de tentar.

Prova disso é que por exemplo, nas Olimpíadas de Athenas 2004, poucos devem se lembrar do nome do vencedor da maratona masculina, prova que fecha os jogos olímpicos, mas o mundo inteiro se lembra da garra do corredor brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima que mesmo sendo prejudicado pela invasão do padre Irlandês, conseguiu se reerguer e terminar a prova. Na vida é assim, nem sempre lembramos o nome daqueles que se sagraram campeões, mas nunca nos esquecemos desse tipo de momento, onde a superação aparece, mostrando a face mais humana das pessoas.

Todos somos vencedores de alguma forma. Quando nos dedicamos a alguem ou a alguma coisa, quando não nos permitimos ser abatidos pelos problemas do nosso cotidiano, quando elevamos a auto estima das pessoas, quando mesmo na adversidade conseguimos manter o bom humor e seguramos a barra da situação. Isso é ser vencedor. Travar as batalhas do dia a dia, superando as dificuldades, errar e aprender.

Tentar, essa é toda a diferença. Perder é quando nem sequer tentamos, perder é desistir.

Nosso maior prêmio são as experiências que adquirimos ao longo da jornada… Seja um vencedor, tente e faça o seu melhor, curta a experiência e as lições que aprendemos com elas… 🙂

Por RebelHeartBR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: