Confissões de um coração rebelde…

É impressionante como as pessoas sempre colocam a culpa de seus problemas e de suas mazelas em outras pessoas e fatores. Não concordo com isso. Não mesmo…

Em nossa vida só existe um responsável pelo rumo que ela toma: Nós mesmos.

Em nosso país temos hoje uma geração de famílias que se tornou totalmente dependente de programas governamentais para viver, mas ao invés de usar desses recursos para se estruturar e caminhar com as próprias pernas (que é o objetivo dos serviços e auxílios prestados por todo governo), as pessoas se acomodam com eles, não correm atrás de melhorar a própria vida e pior de tudo, vivem reclamando de como “lhes falta sorte”…

Analizando friamente fica bem claro que todos temos oportunidades. Todos tem acesso à uma estrutura básica… Suas escolhas é que irão determinar seu sucesso ou fracasso no futuro.

Eu por exemplo. Nasci em uma família pobre, começei a trabalhar cedo, mas sempre dei valor a educação e graças a meu esforço e dedicação, hoje me encontro em outro patamar, vivendo de forma mais confortável e até com algumas regalias. O que me ajudou? Minha força de vontade, minha gana e meus objetivos. Jamais me conformaria em viver de migalhas. Busquei e conquistei.

Pra muitas dessas pessoas falta garra, força de vontade. As pessoas costumam dizer que não tem emprego, mas diariamente os classificados estão lotados de empresas em busca de profissionais… Não falta emprego, falta mão de obra qualificada. A maioria das pessoas que sofrem para encontrar trabalho são pessoas que não estudaram e não se qualificaram para o mercado de trabalho…

Basicamente o que eu quero ilustrar com esse texto? 

Bem quero que todos tenham plena consciência de que seu sucesso ou fracasso não dependem de ninguem a não ser de você mesmo. Não adianta querer por a culpa nos seus pais, no governo… Se você falhou, a culpa é sua.

Aprender essa regra básica. Assumir a responsabilidade pela sua própria vida, não esperar a oportunidade bater a sua porta e sim correr atras dela… Essa é a diferença entre os vencedores e os perdedores…

E você? Já escolheu seu caminho?

Por RebelHeartBR

Comentários em: "Assumindo Responsabilidades" (2)

  1. Búfalo disse:

    Concordo. Para termos sorte e oportunidades, não basta que ela apareça na frente de nós. Quantas vezes percebemos só depois que era uma ótima oportunidade. Temos que trabalhar, suar muito, nos preparar para que ela apareça.

    Abraços,
    Búfalo,
    http://naoserouser.wordpress.com/

  2. rebelheartbr disse:

    É por ai msm Búfalo… É que infelizmente, culpar os outros e esperar que eles resolvam os nossos problemas se tornou uma constante em nossa cultura. Todo mundo espera tudo do governo, por exemplo… Quem tem um pouco mais de entendimento sobre administração pública, sabe que os serviços essenciais existem para ajudar as pessoas que ainda não podem “bancar” por ele… Mas não, boa parte da população usa os auxílios do governo como muletas pro resto da vida… Eu escolhi não ser assim, e faço meu próprio destino.

    abçs

Deixe um comentário

Nuvem de tags

