Confissões de um coração rebelde…

 

 O dono de uma loja estava colocando um anúncio na porta: “Cachorrinhos à venda”. Esse tipo de anúncio sempre atrai as crianças, e logo um menininho apareceu na loja perguntando: Qual o preço dos cachorrinhos? O dono respondeu:

 – Entre R$ 30,00 e R$ 50,00. O menininho colocou a mão em seu bolso e tirou umas moedas:      

– Só tenho R$2,37. Posso vê-los?  

O homem sorriu e assobiou. De trás da loja saiu umacadela correndo seguida por cinco cachorrinhos. Um dos cachorrinhos estava ficando consideravelmente para trás.

O menininho imediatamente apontou o cachorrinho que estava mancando. 

 – O que aconteceu com esse cachorrinho??? perguntou. 

O homem lhe explicou que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário lhe disse que tinha uma perna defeituosa e que andaria mancando pelo resto de sua vida. O menininho se emocionou e exclamou:  

– Pois esse é o cachorrinho que eu quero comprar!      

E o homem respondeu: 

– Não, filho, você não vai comprar esse cachorro.Se você realmente o quer, eu te dou de presente. Para mim, ele não vale nada.   

O menininho não gostou, e olhando direto nos olhos do homem, disse: 

 – Eu não quero que você me dê o cachorrinho de presente. Ele vale tanto quanto os outros, e eu  pagarei o preço completo. Agora vou lhe dar meus R$ 2,37 e a cada mês trarei R$0,50 até que o tenha pago por completo.  O homem respondeu:  

– Eu não acredito que você quer de verdade comprar esse cachorrinho, filho. Ele nunca será capaz de correr,saltar e brincar como os outros.  O menininho se agachou e  levantou a barra de sua calça para mostrar sua perna esquerda, cruelmente retorcida e inutilizada, suportada por um aparato de metal. Olhou de novo ao homem e lhe disse:  

 – Bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda.      

O homem, envergonhado, não conteve as lágrimas. Em seguida, sorriu e disse: 

– Filho, só espero que cada um destes outros  cachorrinhos tenha um dono como você.       

Moral: Na vida não importa como somos, mas que alguém nos aprecie pelo que somos, e nos aceite e nos ame incondicionalmente. Um verdadeiro amigo é aquele que chega quando o resto do mundo já foi embora.

Homenagem a todos meus amigos queridos (vocês sabem quem são…)

Por RebelHeartBR

Comentários em: "Amigo não tem defeito" (3)

  1. Já tinha lido algo parecido em algum lugar. Tocante no mínimo né ? To tentando com o tempo aprender a não desprezar ninguém sem conhecer de verdade, porque é impressionante o quanto pode ser surpreendente conhecer alguém que não parece ser tudo isso sabe ? Tem todo um universo por trás. Pessoas são fantásticas.

    To te adicionando nos meus feeds pra poder ler os próximos textos.

    Abraço

    http://www.oultimoromance.wordpress.com

    Matheus

  2. nossa.. por pouco não me emocionei lendo..
    Adorei demais! 😉

    Abraços, Bruna

  3. rebelheartbr disse:

    Que bom que vcs gostaram do texto. Eu recebi da minha mãe e achei que tinha uma lição muito bonita nele, por isso resolvi postar aqui no meu blog. Realmente, as pessoas costumam julgar pelas aparências, mas geralmente a primeira impressão não te diz como uma pessoa é de fato…

    Matheus, se vc me permite, vou adicionar vc tb aos meus links favoritos…

    abçs

Deixe um comentário

Nuvem de tags

