Confissões de um coração rebelde…

Existem muitas pessoas que passam a vida toda buscando pela felicidade. Buscam a felicidade em outra pessoa, em um relacionamento, em realização financeira… Mas muitas vezes se esquecem de olhar pra dentro de sí, ouvir seu coração e sua alma e se questionar: O que é felicidade para mim?

Costumo dizer que os fatores externos nos influenciam tanto, que as vezes tantamos ser felizes realizando o sonho de nossos pais, ou nos moldamos a buscar a “felicidade” que é mostrada pelas novelas de tv…

Me formei como técnica em Química. Nunca fui apaixonada pelo curso, mas as oportunidades $$$ me chamavam bastante a atenção. Bem posso dizer que uma coisa que a gente começa a fazer sem gostar muito só pensando em retribuição financeira já não começou bem… Mas enfim…

Logo após me formar, minha ação seguinte foi prestar um vestibular para a Ufscar em Engenharia de Produção Química… Justo eu que NUNCA gostei de cálculo, matemática e afins… Mas tava lá, nos 3 dias de prova, e fui muito bem por sinal… Quando saiu o resultado final do vestibular, pra minha surpresa, eu não tinha passado. Muito estranho pois minha média final foi ainda maior do que a de parte das pessoas que tinha entrado no curso… Foi quando notei que eu tinha “zerado” em redação. Isso pra mim foi um tanto quanto frustrante, pois redação é um dos meus fortes…

Mas apesar de toda frusração momentânea, hoje olho pra traz e me pergunto como estaria minha vida se eu tivesse entrado em engenharia… E a resposta? Eu provavelmente não seria tão feliz quanto sou hoje… Provavelmente eu não teria conhecido o Dani que hoje é meu esposo (e minha alma gêmea), não teria conhecido algumas pessoas que são muito importantes para mim e pra todas as coisas que me acontecem recentemente… Essas pessoas e tudo que vivi nesse ano foram fundamentais para ajudar a me encontrar. Pra resumir, se hoje eu estivesse fomada como Engenheira de Produção Química, provavelmente estaria em um ótimo emprego, ganhando muito bem, mas completamente frustrada e infeliz…

Hoje eu consigo ouvir o que diz minha alma e meu coração… Sei que nada disso aconteceu por acaso, nem mesmo as pessoas que cruzaram meu caminho e fazem parte de minha vida estão aqui por acaso… É tudo parte da grande obra que precisava ser feita em minha pessoa… Precisava me encontrar para que buscasse dentro de mim a razão de eu existir e por que estou aqui. Talvez quando eu era mais nova, a voz que sempre me orientava não era tão forte como hoje, por isso escolhi não lhe dar ouvidos e “tentar” trilhar outros caminhos… Mas felizmente o mundo e o divino conspiram para que cada um de nós entre em contato com aquilo que precisamos acima de tudo para buscarmos a felicidade: Nós mesmos.

Hoje sou feliz como nunca fui… Apesar de não ter um rio de dinheiro, sinto que as maiores riquezas que possuo são as pessoas que encontrei durante minha jornada, e todas as experiências que vivi. Hoje sei que minha missão e trazer de volta as tantas e tantas pessoas que se perderam delas mesmas nesse mundo onde vivemos… Quero ser luz para que elas se reencontrem, se aceitem e se amem como são. Quero ser a guia para que elas também encontrem a sua felicidade… 

Quero trazer para aqueles que precisam a força necessária para se libertarem dos paradígmas, imposições, frustrações e mentiras a que são condicionados durante sua existência… 

Quero que pelo menos uma pessoa possa olhar pra traz e dizer que eu lhe ajudei a encontrar seu caminho… Quero ser essa pessoa para alguem, assim como as pessoas que encontrei ao longo desses 8 anos de minha caminhada de volta para mim mesma me ajudaram nessa jornada. Vocês sabem quem são e são devéras importantes para mim.

Amo vocês. Se hoje sou feliz, é por que vocês me ajudaram a encontrar meu caminho.

Por RebelHeartBR

Comentários em: "Escolhas, caminhos, missões…" (9)

  1. gilraentasartir disse:

    Karina,
    É impressionante como me identifico com você,
    Estou no mesmo caminho que você mas no momento minhas emoções tem me dominado, deixo que elas acabem comigo e ainda não sei bem como evitar isso, quer dizer, dizem que meditação é otimo para isso, o que você acha? seria bom mesmo para mim?
    Eu sei que tenho coisas boas na minha vida mas quero muito mais, porem me falta iniciativa e apra tanto me falta vontade, luto constantemente com isso, de um lado querer mudar e fazer brilahr minha luz de outro a falta de vontade, o não querer e isso tem sido assim durante anos, eu me deixo abater muito facilmente e não posso continuar assim né, tneho que mudar e porem me sinto como se algo me puxasse pra baixo…quero tanto que isso acabe, não gosto de ser assim, não gosto de ficar em casa deixando a vida passar, eu quero muito mais…quero amigos fora da internet, namorar, viajar, quero viver simplesmente…mas me falta algo que ainda não achei, as vezes sinto que é alguem na verdade mas sempre me dizem que a felicidade não depende de nimguem e porem eu sei e senti na pele que o dia em que essa pessoa foi embora minha vida acabou ali mesmo, eu perdi a vontade de viver, as vezes eu rezo pra poder ver o rosto dele de novo na minha frente e cada ano de minha vida tenho esperado, desejado por isso e sinceramente, não sei como mudo isso, não sei como mudar o que sinto, parar de sofrer por ele não estar aqui, não sei….
    Muitas vezes me sinto feliz e alegre, tenho momentos de felicidade, boas surpresas mas sempre falta algo, sempre parece que falta algo que me impede de ir pra frente…
    É, sem isso ainda não posso prosseguir, e olha, que estou no mesmo caminho e porem com um problema a resolver dentro de mim…
    Abraço grande e ate mais

  2. rebelheartbr disse:

    Oi Fer… Deixa eu perguntar, que signo vc é?

    As pessoas q te falam que a felicidade depende só de vc, na verdade tem razão no que dizem… Isso é um fato pois os únicos donos de nossa vida e de nossas ações e escolhas somos nós mesmos… Mesmo vc tendo perdido essa pessoa importante pra vc e estar sentindo muito a falta dele, a escolha de como se sentir e reagir a essa perda é sua. As vezes não é fácil se reerguer e aceitar algumas coisas que nos acontecem em nossas vidas, mas para seguirmos em frente é preciso que se curem as feridas que essas situações causaram em nossos corações, e isso minha querida é uma escolha só sua.

    Meditar é ótimo sim, por que nos coloca em sintonia com nosso eu interior, deixa os canais mais abertos e melhora a compreensão sobre as coisas. Quando meditamos estamos de certa forma buscando pelas respostas que precisamos dentro de nos mesmos. Faça isso. Vc vai se sentir muito bem.

    Espiritualmente tb existe a questão da energia e a frequência com a qual ela vibra. As vezes vc sente que algo quer te puxar pra baixo, são energias inferiores que estão se alimentando da sua, drenando sua força de vida… Quanto a isso, não sei qual sua religião, mas tente se proteger fazendo uma oração, pedindo que sua alma seja fortalecida e que as energias ruins não afetem você…

    Pelo que vc me escreveu, hoje existem 2 forças dentro de você que lutam em igualdade de forças buscando objetivos diferentes… Mas essa batalha nunca vai terminar se vc não escolher o lado vencedor…

    Eu demorei bastante pra “acordar” pra vida e hj tiro o máximo que posso de cada coisa que vivo… Faço questão de viver minha vida intensamente para não gerar arrependimentos futuros…

    Pra te ajudar na sua jornada, faça uma coisa, ouça seu coração e fortaleça sua alma. Mostre ao seu lado deprimido a força de vida que habita em você…

    Beijos

  3. gilraentasartir disse:

    Meu signo é cancer ai ai ai..sofro com isso viu, se tiver uma proxima encarnação ainda de geito nenhum nasço canceriana de novo..o signo da emoção e bota emoção nisso viu…
    Aaaa essa pessoa, acho que leu a historia no meu blog mesmo, versão de conto de fadas hehehehe..faz mais de dez anos que eu não o vejo e de alguma forma eu sei que ele é minha alma gemea e sei que não deveria sofrer tanto por isso mas como eu ate já li, sabe ,tem o Almanaque do Pensamento que tem todo ano com horoscopo e tudo né e dai eles lançaram o Almanaque Wicca e no primeiro, acho que foi o primeiro, ano de 2007 ou 2006 lá tinha um texto incrivel sobre alams gemeas, diz que temos na verdade três ou mais almas gemeas…a primeira aparece num momento cruciald e nossa vida e nos traz o mais incrivel amor e alegria para em seguida nos causar a maior de todas as dores, demora anos para se superar a perda e as vezes é mesmo impossiveld e superar.
    A segunda aparecfe na forma de um anjo amigo, ele aparece quando mais precisamos dele e fica por pouco tempo mas nos muda profundamente…
    O terceiro vixee não lembro agora kakakaka eu tenho o texto depois falo…
    Mas os dois primeiros? sim, passei por isso,
    Sabe, minha familia não é do tipo que demosntra afeto e carinho, ate mesmo as vezes pode aprecer que não gostam de você mas claro, no fundo sei que gostam,então eu não sabia o que era amor, eu tinha muito medo de tudo, nem saia da sala na hora do recreio e quando conheci ele que tem o mesmo nome que eu, mudou totalmente minha vida, eus oube o que é amor de verdade, amor puro e sincero desses que duram toda a vida e não apenas no sentido romantico mas aquele amor, aquele que é o que nos da vida….ele era o que segundo dizem sobre os anjos que nos protegem e tal sabe, anjo da guarda, tem as categorias, arcanjos, anjos, dominações, serafins e tal e dai, pessoas de determidanadas datas não possuem um anjo especifico e nem uma categoria e a essas pessoas foi dado o nome de “anjos da humanidade” e sim,ele era um, tinha uma luz imensa…
    E quando se foi eu posso afirmar com toda certeza que uma parte minha morreu, eu senti isso foi muito forte, tão forte que nenhuma dor que tenho ou tive se compara com isso.
    Bem, hoje uma amiga de luz me disse que como eu penso e sinto na verdade nos nunca nos separamos, na epoca porem eu era criança, não sabia nem entendia nada..enfim, as vezes sinto uma saudade incrivel, vontade de ver ele assim pessoalmente mas sei que so o verei de novo quando eu estiver bem.
    O segundo caso tambem…meu melhor amigo, me ensinou muito e me mostrou que não precisava ter medo das pessoas e que nem todo mundo é igual e ele, era mesmo especial,parecia mais um anjo..quando ele me abraçava assim do nada, tudo ficava tão alegre, toda tristeza ia embora…claro, foi por pouco tempo mas vou levar a lembrança dele pra sempre comigo…
    O terceiro acho que seria aquele amor romantico…sabe, paixão mas ainda vou ver…
    Enfim, as vezes ate acho que sonhei por que realmente parece um conto de fadas ou um sonho,
    Minha religião?
    Bem, não tenho, eu acredito em Deus e em muitas outras coisas se fosse ter uma seria Wicca ou Budismo…tenho uma alma de bruxa mesmo mas nunca pratico por que a magia esta dentro da gente, isso nãose aprende em livros ou rituais, a magia é algo simples que se chama vida…e a vida realmente é magica, olhar pro ceu e ver essa natureza toda, poxa, é algo incrivel e agente tem tanta sorte de ver isso, de estar aqui, nó somos a unica raça, no universo todo que possue corpos fisicos, que vemos do geito que vemos, que pode se tocar e abraçar e aidna hoje acho incrivel como as pessoas se negam algo tão bom quanto um abraço, um sorriso, estar junto..é…aprendi muita coisa mas ainda tneho uma luta incrivel pela frente dentro de mim mesma.
    É o que você disse, isso vai continuar a não ser que eu escolha o lado vencedor, pena que não existe um manula pra isso né…eu ainda não sei bem o caminho mas quero encontra-lo…
    Obrigada pelas palavras ka, abraço grande viu…

  4. Oi Ka…
    Eu tambem sumo né…agora entro na net só de fim de semana e olhe lá..fiquei viciada…..leia o artigo que escrevi sobre isso,muito legal.
    Bom…..acho que é so né…se preocupe não, blog é blog, é algo virtual mas a vida real é sempre melhor, e sempre da pra atualizar no fim de semana hehehehe eu aprendi isso e to me esforçando agora…

    Beijos e inte…passo pra contar o sonho que tive hehehe

  5. rebelheartbr disse:

    Oi Fer, td bem? Hmmm quero saber desse sonho hein? rsrsrs
    Realmente ultimamente ta complicado atualizar o blog, ta faltando tempo mesmo… rsrsrs, mas ontem e hj coloquei 2 textos muito bacanas e depois quero sua opinião…

    bjs querida,

  6. gilraentasartir disse:

    aaaa é o sonho ai ai Ka,esqueci de contar…
    Olha tive um senhor sonho que to ate agora tipo assim…bem que podia virar realidade:
    Vou contar….conhece um cantor chamado Lucas Polleto? do Idolos? cabelos pretos e olhos azuis lindos…então, conversei com ele, nos falamos pela net e tal,a te ja falei com ele por telefone uma vez e sei lá viu, não sei o que tem comigo, sei que ele namora certo e ainda não nos vimos pessoalmente, acho que ele naõ deve querer pelo geito…smepre ta viajando e bem quando tento falar pra gente se ver e agora disse que vai se mudar então né..fico na duvida…seguinte,
    Sonhei com ele, não lembro bem como era o sonho, acho que agente tava brincando…sabe aquelas brincadeiras que um joga tinta no outro? algo assim e dai ele para me olhando, pergunto o que é, ele me puxa e me beija..ai ai ai ai ai ai isso é que é sonho né…e bem real, bota real nisso,mas, ele tem namorada eee ja disse que me tem como amiga enbtão, sei lá viu..tenho que tirar isso da minha cabeça, vou fazer o que com ele namorando e aprece estar apaixonado sim dai né…ai ai ai..que sonho viu…acho que é falta de beijar na boca…tanto tempo, quem manda eu ser tão timida e os homens…nem se arriscam so olham poxa..ai ai ai assim não da né….quem dera eu encontrar um homem atirado e bonito…ai ai se souber onde tem me avisa que corro pra lá hahahaha
    Bjs ***

  7. rebelheartbr disse:

    Fer, sabe o q ta faltando pra vc? Um pouco de iniciativa… seja mais atirada por assim dizer… Vc vai ver a diferença…
    Sua atitude vai fazer com que os homens te vejam de forma diferente… Homem de verdade gosta de mulher bem resolvida, decidida e determinada. AS vezes eles não chegam em vc pq acham q por ser tímida vc num tá afim, entende?
    Tenta perder esse medo q vc tem e se joga… Depois vc me conta se deu certo.

    bjs querida…

    Qto ao sonho, pode ser um pouco de carência sim, mas assim q vc colocar seu calendário de beijos (e outras cositas mas..rsrsrs) em dia vc vai ver como tudo se resolve.

  8. Fernanda Maria disse:

    Oi Ka,
    Mas me diz, como eu seria mais atirada..tipo…o cara ta la no onibus olhando, mas ta em pe, meio longe…dai faço o que? não vou falar alto la no onibus né….hehehehe
    Bem, geralmente minha dificuldade é mais ai, geralmente olho e tudo, retribuo o olhar mas tambem, os lugares que eu vou é shopping e cinema dai fica dificil, ja que no shopping vai pirralho e aqueles que eu mesma ouvi falando “hoje vou comer umas minas la no shopping” credo..que horror, eu ein…e um que eu falei uma vez pela net ainda afirma que é bem isso, querem so pegar mesmo e nada alem disso, ai ai, acho que tenho mesmo que arranjar um emprego viu…
    Mas a verdade é que não sei ser mais atirada, simplesmente nem sei como agir, na hora eu travo ate….enfim….ai ai….desculpa, hoje não to muito boa, não ganhei as duas promoções que tinha pra ver o show do Jota Quest que é hoje, to mal viu, vou passar o resto do ano sem ter visto eles o ano todo…aaaaai ai ai ai…queria muito ver eles antes do ano acabar, queria tanto, levei tanta fé que ia ganhar e nada….to triste hoje mesmo viu…
    Depois falo melhor
    Bjs***

  9. rebelheartbr disse:

    Putz Fer, tomar iniciativa é mesmo um pouco complicado… Tipo, se vc ver alguem te olhando q seja interessante, vai perto, puxa um papo, joga charme e ve o q acontece…

    Eu tb sou timida pra algumas coisas… rsrsrs Tipo, as vezes um clima ta evidente, mas eu sempre quero ter 100% de certeza antes de fazer alguma coisa pra acabar não ofendendo a pessoa… hehehe

    Mas qdo isso acontece, o bacana, dependendo da pessoa, é conversar com ela. Tente conversar mais, e as vezes uma coisa leva a outra e vc sabe com certeza se o flerte é correspondido…

    bjs querida…

Deixe um comentário

Nuvem de tags

