Confissões de um coração rebelde…

Ser libriana as vezes é uma coisa complicada… Certas decisões que pra algumas pessoas seriam bem simples, se tornam verdadeiros conflitos internos para quem é de libra. Razão vs Emoção… Risco vs Segurança, e por ai vai…

Uma das coisas que sempre apreciei na vida e nas pessoas é o fato de que podemos fazer escolhas. Escolhemos o caminho a ser trilhado e sabemos o que iremos encontrar no final dele… Eu sempre quis trilhar o caminho da felicidade, acima de qualquer outro… Riqueza, status, carreira… Tudo isso pra mim nunca foi primeiro plano… Pode ate fazer parte de alguns sonhos, mas nunca buscaria isso em detrimento da minha felicidade… Apesar de estar muito feliz em vários aspectos de minha vida, ainda havia uma coisa que precisava ser mudada. Tinha que deixar pra traz. Algo me prendia a coisas que abomino… Me via obrigada a conviver com situações que fazem mal pra minha essência, e tudo isso por medo e um pouco de comodismo. Conforme o tempo ia passando, parece que o peso dessas coisas ficou maior, intolerável e insuportável…

Parei por um momento e pensei: O rumo de minha vida está todo errado. Não quero isso pra mim, isso não é e nem nunca vai ser meu. Percebi que só cabia a mim decidir sobre continuar nessa toada, ou tomar uma atitude pensando no meu bem estar e no meu futuro. Se eu sempre almejei a felicidade pura, era isso que eu iria buscar, nem que pra tanto precisasse tomar uma atitude que muitos considerarão drástica.

Decidi que é hora de trilhar novos caminhos profissionais, quero fazer algo que me preencha, me faça sentir viva, feliz, útil… Não sinto isso em relação ao que faço hoje, ao contrário, o trabalho se tornou penoso e tem me deixado infeliz, e não quero isso pra mim, mesmo se ganhasse rios de dinheiro, ele não compra a paz de espírito.

Vou reorganizar minha vida financeira, não ser tão dependente de um salário polpudo e vou dedicar mais tempo a mim, minha família e meus amigos. Esses são os meus maiores tesouros. Cada momento que divido com essas pessoas é precioso pra mim, acho que esse é o caminho pra felicidade. Ter junto a sí aquilo que mais se ama, não há dinheiro, não há cargos, não há nada material que compense isso.

Muitas pessoas passam uma vida frustrada dentro de um trabalho que não lhes faz bem, fica escravizada pelo status, pelo poder, pelo dinheiro e acaba por deixar passar por entre seus dedos as pequenas coisas que realmente lhe trariam alegria e contentamento, e quando se dá conta, já é tarde demais…

Estou me sentindo tão alivida, leve, em paz com meu coração, completamente…

Almoços de domingo, pique nique com os amigos, sair pra conversar, tomar um milk shake… Pequenos momentos de grande alegria como esses farão com que minha decisão valha a pena.

Entre ser rica ou ser feliz, eu escolhi ser feliz… Minha riqueza são aqueles que amo e poder fazer o que eu quero, finalmente…

Chegou a minha hora. Hora de traçar novos rumos, hora de deixar meu coração me levar…

liberdade02

Por RebelHeartBR

Comentários em: "Buscando a Felicidade" (2)

  1. Hum… muito bom!!!

    Temos que fazer as escolhas certas… ontem também estive pensando sobre escolha e algo me disse o que fazer também…
    O mais importante é sermos felizes.

    Grande abraço…

  2. rebelheartbr disse:

    Com ctza Xu. Ser feliz é o que mais importa, nem que pra isso seja preciso abrir mão de algumas coisas. As vezes tomar o primeiro passo não é fácil, mas é necessário para que a mudança possa acontecer…

    beijos mil…

Deixe um comentário

Nuvem de tags

