Confissões de um coração rebelde…

Hora de Agir…

Olá meus queridos… Nesse fim de ano vou dar uma sumidinha do Blog, vou postar, mas bem de vez em quando, afinal to passando por um momento onde tenho que me concentrar em outras coisas e em algumas decisões importantes pra minha vida e meu futuro, mas queria deixar hoje um puxão de orelha nos reclamões de plantão da vida…

 

Ah, fala sério…

 

Em todo bendito lugar que a gente vai, é possível encontrar um deles… Alguém que encarna com maestria o papel de vítima da sociedade ou da situação… Tem sempre ar melancólico, cara de cão sem dono, vive com olhar distante e suspirando pelos cantos, enquanto reclamam da vida, do marido, da família, do carro, do azar, do emprego, do namorado, do vizinho… etc…

Meu, acorda!

Que tal agir ao invés de reclamar? Se reclamação resolvesse alguma coisa, o mundo seria uma Utopia, pois reclamar é o que as pessoas fazem de melhor, mas sem atitude não existe mudança.

 

Pode reparar. Um exemplo típico é o da mocinha com um namorado complicado, que “sofre” com seu relacionamento… Perai, você ta sofrendo por que? Por escolha sua, única e exclusivamente sua… Pra começar, perca essa mania que você tem de achar que todo mundo tem conserto e que seu “par” precisa de cuidados pra mudar. Novidade pra você, pau que nasce torto nunca se endireita, você não vai consertar ele. Isso não depende de você, mas DELE querer mudar. E tomar conta? Você é mãe dele ou coisa assim? Poxa garota, sai dessa… Para de se encantar pelo típico cafajeste e se valorize. Você vai ver que na verdade só você se basta e que um homem em sua vida deve entrar para agregar valores, caminhar ao seu lado, não pra você cuidar dele (ah tadinho do bebezão…) e tentar consertar seu comportamento. Tem muitos homens bem resolvidos por ai, que tal começar a procurar no lugar certo?

 

Outros reclamões de plantão são as “vítimas da sociedade”…

Geralmente sobrevivem através dos programas sociais do governo, vivem reclamando da sorte e de como o “governo” não ajuda o suficiente. Ta, pra começar, não é culpa do governo que você se encontra onde está hoje… Todo o auxílio que você recebe era pra te ajudar a conseguir caminhar com suas próprias pernas, mas o que você faz? Nada. Acostumou-se com a ajuda e agora tem um filho por ano pra aumentar um pouco mais a renda que receberá do governo… Mais uma criança vinda de forma não planejada, pra ser criada na rua e que o governo (através dos impostos que eu ajudo a pagar) vai ter que bancar.

Quer um emprego melhor? Busque pela qualificação. Temos ótimas escolas profissionalizantes totalmente gratuitas. Quer ter filhos? Faça-o por amor e com condições de cria-lo. Melhorar só depende de sua força de vontade de sair da inércia que se tornou sua vida.

 

Fora isso, temos muitos outros reclamões por ai: pessoas insatisfeitas com o emprego, mas que não tem coragem de pedir a conta ou pedir pra sair… Pessoas que insistem em relacionamentos falidos por medo do desconhecido e da solidão…

 

E vivem a reclamar…

 

Bem, já que é assim, se você gosta da de reclamar, faça isso diante do espelho. Essa pessoa ai que você ta vendo agora é a responsável por tudo que está lhe acontecendo, por todos os seus problemas e frustrações. Grite com ela, xingue bastante, cobre mais atitude e menos bla bla bla… Quem sabe assim você não se cansa de tanto reclamar e muda sua maneira de agir e toma de novo o controle sobre sua própria vida?

 

Já estive do outro lado. Vivia reclamando de tudo e de todos, mas nunca fazia nada pra mudar, até que percebi que as coisas só dependiam de mim. Hoje se algo me aborrece, tento muda-lo.

 

Sei que terminar o ano com um puxão de orelha não é nada agradável, mas existem pessoas que às vezes só pegam no “tranco”, e no fundo tudo o que eu quero é que todos possam se encontrar e se dar conta de que são senhores de sua vida, escolhas e destino.

 

Um abraço a todos e um ótimo 2009.

 

Karina (RebelHeartBR)

 

Anúncios

Comentários em: "Hora de Agir…" (2)

  1. Uauuu… gostei de suas sábias palavras e bem oportunas!!
    Gostaria que uma pessoa lesse seu texto maaasssss…. é sempre assim!!!
    Isso vale para mim e para outros que reclamam de algo na vida!!!

    Grande abraço,

    😉

    • rebelheartbr disse:

      Brigada Xu…. rsrsrs Acho q esse texto vale pra muita gente mesmo.

      Beijos querida, amo vc e q 2009 seja ainda mais maravilhoso do q foi 2008, novas experiências, descobertas e autoconhecimento.

      bjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: