Confissões de um coração rebelde…

Pra me despedir desse ano, vou postar algo sobre sinceridade.

Em todos os aspectos de nossa vida, acredito que uma das maiores demostrações de respeito que podemos dar à uma pessoa é sermos integralmente sinceros com ela. Mesmo que a verdade seja dura por demais as vezes, é preciso que ela seja dita.

Parte de todas as lições que iremos aprender nessa vida, aprenderemos com outras pessoas, suas experiências e ensinamentos. E tudo isso só pode ser providência da sinceridade… Somos todos diamantes brutos. Viemos ao mundo para sermos lapidados e transformados em uma jóia rara e genuína. Essa lapidação leva tempo e muito trabalho e dedicação.

Eu sou sincera, sempre. Sei que as vezes as pessoas não gostam de ouvir o que tenho a dizer, mas digo mesmo assim, por amor, respeito e carinho. Gostar de alguem não significa agradar sempre. Amizade e amor de verdade incluem momentos em que precisamos ser incisivos, e até mesmo chatos, mas tudo pensando num bem maior. Se você tem alguem que permite que você faça tudo o que dá na sua telha, mesmo sendo uma coisa que possa te prejudicar ou causar mal e essa pessoa nunca te diz quando parar, na verdade ela não se importa com você. Gosto que façam o mesmo para comigo, pois assim consigo aprender e melhorar nas áreas onde tenho falhas. 

Hoje tenho a felicidade de contar com pessoas assim em minha vida. Sempre ao meu lado, crescendo comigo, caminhando lado a lado, dizendo e ouvindo o que é preciso e não o que é conveniente.

Espero que você também possa ter isso em sua vida. Pessoas que lhe amem a ponto de correr o risco de lhe perder ao dizer aquilo que é preciso. Pessoas que não tenham medo de ser quem são e de dizer a verdade. E que você tambem possa ser luz para as pessoas.

O caminho para a evolução é esse. As vezes estamos um pouco mais  frente que nossos amados, mas o verdadeiro amor mostra que as vezes é preciso voltar no caminho e levantar aqueles que cairam. E se a caminhada é árdua, carregá-los em seus braços. Amar é isso, respeitar é isso.

Por RebelHeartBR

Comentários em: "Ser Sincero é respeitar" (5)

  1. Oi Kaaaa…quanto tempo né…
    Puxa, meu computador pegou um virus tão brabo que ficou um tempão fora de casa pra arrumar…foi mal viu;
    E você, como passou o natal e fim de ano?
    Eu aqui ganhei um MP4 e um celular novo uhuuu muito legal, to adorandooo
    Fim de ano passei na Av Paulista vendo o Skank que acabou comigo e a queima de fogos que foi linda demais…
    Como vê no endereço do blog tenho um novo…sim criei um novo e belo blog baseado em intuição..mais um empurrão brabo do meu anjo hehehe da uma olahda lá pra ver…ta lindo.
    Manda noticias ta….
    Abraço beeeem grande e…
    FELIZ 2009!!!!

    • rebelheartbr disse:

      Oi Fer… Verdade né? C sumiu mesmo… Mas o q importa é q agora seu comp ta normal. 🙂

      Meu fim de ano foi ótimo. Muitas coisas bacanas aconteceram, muitas experiências, muitas lições aprendidas, enfim, muitas coisas mesmo. E valeu tudo, pois inclusive as coisas ruins servem para nosso crescimento.
      Vou ver seu blog novo! Deve estar ótimo…

      Beijos Querida,
      Ka

      PS: Q legal passar a virada na Paulista. Deve ter sido lindo…

  2. contemporaneando disse:

    Oi Ka….
    Mudou o blog ein…legal…mas confesso ainda gosto mais do outro tema hehehehehe

    Booom…meu blog ta indo muito bem, ganhei mais selos pode…muito legal alias então.
    Passa no meu blog quandod er ta..vê como ta lá e se quiser me manda sua historia hehehehe
    Tem la a pagina “sua Historia”
    E se quiser postar algo lá sinta-se avontade…o tema foi convertido do wordpress lindo ele..hehehe
    Abraço grande e inte mais

    • rebelheartbr disse:

      Oi Fer…

      Mudei, tava precisando de uma cara nova, eu adorei… rsrsrs
      E vc como tem passado?

      bjs

  3. contemporaneando disse:

    Ka…foi mal..esse blog é da minha irmã…..sou eu a Fernanda Maria meeesmo..é que ela ta logada aqui…..o meu blog sabe qual é né.
    http://caminhandoentredoismundos.blogspot.com/
    Aparece por la
    Bjs***

Deixe um comentário

Nuvem de tags

