Confissões de um coração rebelde…

Carinhosamente utilizando-me do título do livro da querida Zibia Gaspareto, achei conveniente postar algo que deveria ser uma informação latente a cada indivíduo, mas que acaba sendo suprimida no subconsciente devido ao excesso de dogmas e doutrinações as quais somos submetidos em nossa sociedade.

 

“Ninguém é de Ninguém”. Pronto.

 

Somos completos como indivíduos. Viemos a esse planeta com o intuito de aprender, evoluir e interagir com os demais indivíduos que aqui habitam. Esses laços e os relacionamentos deles surgidos, deveriam servir para que uma pessoa ajudasse a outra em sua caminhada, andasse lado a lado, contribuísse com sua gama de informações, fizesse sua parte… Mas infelizmente hoje a coisa toda descambou.

Grande parte das pessoas tem se achado de posse e propriedade da vida de outra. E boa parte das pessoas aceita fazer o papel de propriedade de outra. Pra não desagradar, deixam de ser indivíduos pensantes para atingir um ideal imaginado por outras pessoas, afinal é mais fácil remar com a maré do que contra ela.

O que vemos é um mundo cheio, abarrotado de pessoas frustradas, desiludidas e desanimadas.

Tudo isso por terem se anulado a tal ponto que nem mesmo sabem mais quem são de fato.

 

Seja lá você uma vítima, um fantoche ou um dominador, a hora é agora. Chega de pensar pelo coletivo. Faça aquilo que lhe realmente agrade. Seja feliz com suas escolhas. Amor e aceitação quando obtidos através de condicionamento, não são reais. Quem realmente se importa e lhe respeita o suficiente a ponto de entender que você é único, vai lhe amar e aceitar independente de qualquer coisa…

 

Você é seu. Só seu. Responsável somente por você.

Faça seu destino, escreva sua história, mas com sua própria caneta…

 

Por RebelHeartBR

Anúncios

Comentários em: "Ninguem é de Ninguem" (2)

  1. Olá Karina,

    É sempre um prazer conversar com pessoas e trocar nossas experiências e encontrarmos pontos onde discordamos, é assim que encontramos as respostas.

    Gostei muito do seu blog, eu li muito livros e ouvi muito o Luis Gasparetto há alguns meses atrás.

    Tenha uma excelente semana!

    Beijos!

  2. rebelheartbr disse:

    Oi Tiago, que bom que vc gostou do Blog. Quando decidi fazê-lo, foi pq sempre tive uma visão bem particular sobre muitas coisas, e queria de alguma forma poder dividir isso com as pessoas, mas não sabia como, foi ai que o Blog da Cá acabou me inspirando e iniciei o meu.

    O ano que passou foi um marco pra minha vida. Muito do que sou hj devo as experiências que passei ano passado. Foi meu reencontro comigo mesma, e estou mais feliz do que nunca por ter me achado… rsrsrs

    Aparece sempre por aqui e espero falar com vc em breve.

    Abraços
    Karina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: