Confissões de um coração rebelde…

26123

É incrível ver como as pessoas ainda não entendem…

Tenho 2 amigas que nesse exato momento estão passando pela mesma situação: Ambas estão apaixonadas por homens distantes delas e que não se sentem da mesma forma…

Até ai, tudo bem, isso acontece todos os dias em todo canto do mundo, ninguem é obrigado a amar o outro, mas no caso delas e no de muita gente, é que elas se tornaram totalmente dependentes desse sentimento, da presença desses homens em suas vidas que acabaram se convencendo de que só ao lado dessas pessoas elas “serão felizes…”.

Gente, por favor, nossa felicidade depende unica e exclusivamente de nós mesmos… Não existe fórmula mágica, receita milagrosa… É tudo questão de amor próprio, respeitar a sí mesma como um ser integral, independente e pleno. Olhar-se no espelho, admirar a criação divina que somos… A gente tem que se bastar queridas…

Não conseguimos e nem nunca conseguiremos controlar os sentimentos de outra pessoa senão o nosso próprio, então como esperar que alguem assuma a responsabilidade por nossa felicidade? Isso é impossível…

Pessoas, amantes, namorados, amigos… Qualquer tipo de relacionamento em nossas vidas tem que ser entre pessoas plenas… Não pode existir uma relação de dependência, isso não é justo… Fomos criados para ser livres, os relacionamentos devem ser da mesma maneira…

Você quer dar amor? Então dê amor, mas não espere nada em troca… Se a pessoa que você ama sentir o mesmo, você receberá esse amor de volta… E é assim… Uma troca, livre de sentimentos e experiências…

Mas o amor próprio tem que ser maior… É preciso que ele prevaleça em sua vida, pois vai te ajudar a fazer sempre as escolhas que lhe farão bem, inclusive saber a hora de se esquecer de uma pessoa que não se importa com a gente…

O amor é um sentimento lindo, mas é assim justamente por ser um sentimento diretamente ligado a liberdade.

Amem-se minhas queridas, não se coloquem no papel de dependência… Sua liberdade, plenitude e independência foram dádivas que você recebeu. Não perca isso por nada e nem por ninguem. Sejam felizes e transmitam essa felicidade aos que lhe cercam. 

Sua vida é seu maior tesouro…

Por RebelHeartBR

Anúncios

Comentários em: "Ser Feliz só depende de Você…" (2)

  1. Hum… conheço estas histórias… hehehehe
    Mas só quando me amei de verdade que deixei de ser dependente do sentimento e aprovação dos outros.
    Ótimo texto minha linda,

    Te-amo-te.

    BjuX

  2. Karina disse:

    Então amada, é bem por ai… Tenho tentado mostrar pras duas q elas são auto suficientes, que não devem depositar suas esperanças de felicidade nos outros, mas é dificil… É preciso uma jornada interior, lá no fundo do seu ser pra que seja possivel orquestrar tamanha mudança…

    beijos mil minha linda, tb amo vc… 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: