Confissões de um coração rebelde…

Estive pensando muito sobre as ligações e laços que trazemos desde o princípio dos tempos e percebi que na verdade, não existem almas gêmeas e sim almas afins.

Pensar em almas gêmeas remete a almas que seriam identicas, iguais… Mas sabemos que não existe ninguem igual a ninguem. Todos somos únicos e possuímos nossa própria identidade. Então pensar em alguém exatamente igual em todos os aspectos se torna utópico e até mesmo absurdo.

Acho que temos sim almas afins. Pessoas que dividiram conosco da mesma centelha de criação e em dado momento se separaram em várias almas para seguirem caminhos e experimentar vivencias diferentes… 

Quando começei esse blog, o primeiro texto que escrevi falava sobre a possibilidade de amar mais de uma pessoa, de ter mais de uma alma gêmea. Hoje entendo que são almas afins e que na verdade a alma gêmea não existe.

Continuo acreditando que temos pessoas especiais em nossos caminhos, pessoas com quem compartilharemos nossas vidas, nosso amor e nossa alma, mas hoje eu simplesmente acredito que as pessoas possam ser especiais em nossas vidas sem que tenham que ser iguais a gente.

As vezes encontramos pessoas que se parecem muito conosco, dividem muitos de nossos ideiais, mas que ainda sim são diferentes de nós. Isso é afinidade e não igualdade.

Então que venham as almas afins e que ao se reencontrarem possam dividir, aprender e ensinar o que os caminhos distintos de cada uma as fez aprender.

sirius

Por RebelHeartBR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: