Confissões de um coração rebelde…

Esqueça o Passado…

Prender-se ao passado é deixar de viver o presente…

O amor não correspondido, o ego ferido, a oportunidade perdida, a palavra dita…

Para tudo isso, não existe volta. Passou. Acabou. Já foi…

Remoer velhas feridas, alimentar falsas esperanças… Tudo será em vão, não encontrará aquilo que busca e só irá aumentar o seu sofrimento. É hora de curar-se. Deixe isso tudo para traz, definitivamente e tenha em mente que se tudo isso passou e não ficou em sua vida, é por que simplesmente não era teu.

Valorize as coisas e as pessoas que merecem ser valorizadas e deixe o resto no esquecimento. Seu tempo é precioso, não vale a pena desperdiça-lo com quem simplesmente nunca fez por merecer…

Viver o presente é uma dádiva e uma oportunidade de não deixar espaços para arrependimentos futuros…

Aproveite as oportunidades de agora, dedique-se àqueles que ama e que te amam agora, explore o agora, esse é seu momento, faça de hoje algo realmente especial…

Viva plenamente o seu presente para não se prender ao passado depois…

 escravo_mauritania

Por RebelHeartBR

Comentários em: "Esqueça o Passado…" (6)

  1. olá bom dia

    Adorei seu texto parece que me fez acordar!!!

    conheço uma pessoa a mais ou menos 8 anos ela sempre foi minha amiga eu sempre tive uma vontade de tela ao meu lado porem a mesma sempre foi louca de pedra, ela namorava com um rapaz a 4 anos um certo dia eu estava em um bar e ela tambem nos dois já haviamos bebido um pouco foi quando acabamos ficando, sei que fui errado na história mas eu não tinha compromisso com ninguem quem tinha era ela.
    esse ficar acabou se prolongando depois de um mes ela acabou terminando o tal namoro de 4 anos no começo ela me disse que não queria nada comio era só um ficar mesmo, só que quando a gente gosta e está apaixonado tudo é valido, acabei prolongando aquela situação até que num certo dia ela me pediu em namoro (fato isso tudo foi bem precoce)acabei aceitando mas por outro lado não tinha a menor confiança nela porque sabia das suas “loucuras” como tambem eu iria poder ter segurança em alo que começou do jeito que começou, sei que nunca deveria ter deixado essa situação se prolongar mas eu estava amando ela loucamente fique com essa pessoa por três meses não tinha confiança nenhuma nela mas parecia que eu estava vivendo um conto de fadas até que num certo dia (depois desses três meses) a bolha estourou ela terminou comigo! já esperava por isso mas não conseuia acreditar que tinha acontecido (alias eu a amava e estava ceo de tudo)sofri muito mas muito mesmo com isso quase repeti um semestre de faculdade quase perdi meu emprego enfim nunca senti algo tão destruidor dentro de mim.
    por seis meses não conseguia me concentrar em nada tudo era tristeza minha vida era vivida por viver ela voltou para o namorado na semana seuinte sofri horrores com tudo isso até que conheci outra pessoa mas não conseguia parar de pensar nela mas com o tempo esse sentimento foi se acalmando até que ela começou a me procurar novamente, cometi um erro terrivel a pessoa que eu estava era bem temperamental ai comecei a ficar as escondidas com ela foi quando percebi que meu outro relacionamento estava desabando enfim meu namoro com essa pessoa terminou e eu comecei a prolonar tudo que havia passado novamente até que um dia ela sumiu de novo (oltou com o rapaz novamente) e eu fiquei desolado de novo graças a deus a dor não foi tão devastadora que nem da primeira vez.
    não vou mentir gostava muito dela ainda mesmo ela com namorado mesmo tendo passsado tudo que passei não conseguia ter o controle sobre aquilo foi quando conheci outra pessoa (isso na faculdade)essa pessoa é maravilhosa passei a criar um sentimento com relação a ela enfim estava tentando amala e tentando viver a minha vida consegui viver bem por 8 meses com essa pessoa até que começamos a ter umas brigas, foi quando a garota que eu amava terminou novamente seu relacionamento com o certo rapaz e me mandou um e-mail tentei não responder aquele e-mail (tentei de todas as formas) mas acabei respondendo ai comecei a sair novamente com ela passado isso meu relacionameto começou a “esfriar” minha namoraa me amava acima de tudo tinha a maior confiança em mim eu tambem gostava dela mas o que sentia pela outra garota era forte (ainda) depois de 2 meses enganando minha namorada comecei a perceber que não iria conseguir levar aquilo mais adiante do que já tinha ido tinha que fazer uma escolha (a garota novamente me alertou que não queria nada serio comigo.
    Foi ai que percebi que o meu sentimento por ela não era mais de amor e sim de atração então comecei a decidir o que fazer meu semestre na faculdade estava acabando minhas ferias no serviço estava marcadas eu estava muito estressado minha namorada estava desconfiada, comecei a colocar tudo na balança e vi que minha namorada apesar de não transar bem estava comigo pro que der e vier emquanto a outra que eu “amava” só queria curtir comigo ai marquei uma viagem nas ferias com a outra e decidi que assim que voltasse iria por um ponto final naquilo e ficar com minha real namorada pensava que ela poderia adquirir as qualidades que eu queria com o tempo.
    menti novamente para ela falando que iria viajar para casa de uns parentes ela como sempre acreditou em mim, só que como deus faz tudo perfeito no primeiro fim de semana de ferias meu, o mesmo que a suposta viagem estava marcada me despedi da minha namorada e fui passar o fim de semana com a outra minha namorada de verdade liou 8 vezes no meu celular eu não atendi nenhuma (poque estava com a outra)minha namorada de verdade conhecia uma pessoa na operadora do meu aparelho celular foi quando essa pessoa passou para ela toda a relação dos numeros que eu ligava, ela percebeu que eu ligava demais para um numero e ai ligou nele “batata” o numero que ela ligou foi o da garota que eu estava enfim tudo acabado novamente tudo arruinado novamente um namoro cheio de expectativas foi por agua abaixo.
    confesso fui o maior “cachorro” da historia por ter feito tudo isso minha real namorada ficou desolada acabei com ela, enfim o que estava se adormecendo começou a me incomodar novamente (o amor que sentia pela primeira garota) mesmo ela me avisando que não quer nada mesmo sendo só brincadeira “fica fica” isso começou a me incomodar novamente, mas por outro lado estou com um sentimento de que não posso mais ficar com ela, não posso mais passar por tudo que passei, meu amor por ela não e mais tão grande como foi, sinto que tenho que me desprender dessa situação, sinto que não vale a pena passar tudo que passei e não vale a pena me magoar ou magoar outra pessoa de novo.
    O que mais me atormenta são as lembraças do passado sinto falta dessa tal garota mas confesso que quando ela chega perto de mim não estou conseguindo suporta-la!!!
    Dentro de mim estou começando a cair na real e estou criando um sentimeto de repudio com relação a essa garota, só sintofalta dela quando ela esta longe de mim mas quando ela chega perto toda a falta acaba e começo a ter sentimentos ruins com relação a ela.
    conheço uma pessoa maravilhosa que está disposta a assumir um relacionamento sério comigo, não posso nem pensar em magoa-la de forma alguma.
    Mas estou com esse problema com essa outra garota, essa que acabou comigo duas vezes e agora esta ai “pelo mundo”
    Ela já me falou que não quer nada comigo, por favor me ajude o que devo fazer???

    abandona-la de vez e deixar o tempo apagar isso tudo?

    começar um novo relacionameto com essa pessoa que realmente me quer?

    por favor me ajude!!!

    que Deus estaja com você

    obrigado

    • Oi Amigo, poxa, que situação complicada.
      Pelo que vc contou, essa pessoa em questão é alguem que provavelmente nunca amou ninguem de verdade, e por isso não compreende o valor que se tem uma pessoa que amamos, e assim vai vivendo sua vida com aventuras superficiais e as vezes sem saber, acaba brincando com os sentimentos das pessoas que encontra pelo caminho.
      Acho que se esse relacionamento está te trazendo mais tristeza e angústia do que satisfação, é pq seu coração se cansou de ser usado por essa pessoa e quer algo realmente verdadeiro, um amor de verdade que possa crescer e amadurecer com o tempo, um amor pra toda vida. Se essa pessoa já deixou claro pra vc inúmeras vezes que não quer nada sério, é pq ela não vê em vc o q vc vê nela, e em um relacionamento é impossível se manter quando um dos dois não ama o outro.
      Se vc está cansado disso (e parece estar)acho q já é hora de vc pensar na sua felicidade e em dar seu amor para alguem que merece e possa te retribuir e riscar de uma vez esse sentimento e relação obsessiva de sua vida. Essa pessoa brincou muito com vc e não merece que vc sofra por ela.
      Sexo no relacionamento é importante, mas um relacionamento de verdade não se sustenta somente no sexo, tem que ter respeito, amor, cmpaixão, carinho, diálogo e confiança, e essas coisas só se consegue com alguem que ama de verdade.
      Então meu amigo, esse é meu conselho pra vc. Siga em frente e deixe essa pessoa seguir seu caminho tb. Está na hora de vc estar com alguem disposto a se envolver, se entregar e amar vc de verdade, para q vc não sinta mais esse vazio e tenha que conviver com a sensação constante de estar sendo usado por alguem, com amor não existe isso, e vc sabe.
      Espero q isso possa ter lhe ajudado e que vc consiga superar esse relacionamento para que possa voltar a amar novamente.
      Que Deus tb lhe abençoe e lhe ajude em seus caminhos futuros.
      Um grande bjo e fique em paz. Ame-se e ame alguem que lhe mereça.

  2. Olá
    Que bom que achei um lugar onde possa me expressar e dividir com outras pessoas que possam me dar um conselho.

    Tudo começou quando conheci o meu atual marido há 3 anos atrás, na época ele estava desempregado e namorávamos, foi quando por muita insistência por parte dele surgiu o casamento, eu meia insegura sempre achava que não daria certo pelo simples fato de ele gostar de beber, não era tão ruim assim, mas com o tempo ele foi mostrando quem realmente é. Depois de um tempo, ele começou a frequentar bares, botecos, e todo tipo de lugar onde tinha bebida, e como todos conhecem chegamos ao extremo onde não temos mais conversa, eu já não tolero mais nada do que ele faz, não confio nele, não consigo, ele sai pra beber, as vezes eu prefiro que ele minta do que eu ter a decepção de encontra-lo no bar, aconteceu um caso de ele até tentar me matar quanto estava bêbedo, enfim amo muito meu marido, mas não consigo mais suportar esse jeito dele de ser, e nada acontece , ele não se interessa em mudar não faz um esforço e ainda coloca a culpa em mim dizendo que eu não ajudo ele.
    Para estes casos de homem que bebe muita cachaça e adora ficar em boteco alguma sugestão?

    • Poxa Dani que situação difícil.

      Não posso dizer que sei como se sente pois felizmente nunca passei por isso, mas uma coisa posso te falar: A culpa não é e nem nunca será sua. Cada um é responsável pelo que faze só seu marido pode ser culpado pelas coisas que acontecem em sua própria vida.

      Você não é obrigada a se sujeitar e suportar, a cruz não é sua. Se ele não muda e ainda te culpa, talvez nunca reconheça os próprios erros, e isso é péssimo pra vc que tem q carregar o carma dele.

      Um conselho? Pense em você e busque sua felicidade.

      abçs

  3. Boa tarde
    a todos

    É Dani desculpeme mas não vou mentir para você, isso tudo que escreveu acima é bem complicado falo por experiencia própria.
    por um bom tempo eu tive problemas com a bebida no caso do seu marido ele faz porque ele gosta.

    Acho que se você não está suportando mais essa situação e não consegue tolerar mais nada é porque cheou a hora de pensar um pouco na sua vida e o que você quer pra si mesma.

    por mais que a gente ame alguem acho que em primeiro lugar devemos pensar em nos, acho que ninguem merece viver sofrendo por causa de outra pessoa as vezes nem todo amor resiste a algo que de alguma forma vai corroendo a gente, pense na sua vida um pouco e tente resolver esse problema

    boa sorte!!!

Deixe um comentário

Nuvem de tags

