Confissões de um coração rebelde…

“Deficiente” é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

“Louco” é quem não procura ser feliz com o que possui.

“Cego” é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

“Surdo” é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

“Mudo” é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

“Paralítico” é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

“Diabético” é quem não consegue ser doce .

“Anão” é quem não sabe deixar o amor crescer.

Renata Arantes

Comentários em: "Deficiências (Renata Arantes)" (10)

  1. Lindo!
    Simplesmente lindo!

    • Que bom que gostou Aline, eu acho esse poema muito bonito. Esses dias tava vendo TV e uma emissora daqui da região usou esse poema pra sua vinheta de final de ano… Então me inspirei a colocar ele aqui pra vcs…

      A unica coisa é que todo mundo atribui esse poema a Mario Quintana, mas na verdade ele é dessa moça muito inspirada por sinal chamada Renata Arantes…

      bjs

  2. Olha, eu gostei do post, mas vim aqui para desejar uma feliz 2010 para você e todos os seus. Muito sucesso é o suficiente para vc, pois sucesso inclui, ao meu ver, todos os aspectos de nossa vida.

    Abraços do Ruminante

  3. Raquel disse:

    Ain, admito, as vezes eu sou meio cega! Quando eu sismo com um problema meu, nada no mundo é mais sério! T.T

    Confissões?….
    Mas o resto eu não sou não! ^^

    beeeeeeeeeeeeeeeeijos Ka! Feliz 2010!!!

    • Rsrsrs, mulheres são assim mesmo… É da nossa natureza sismar com as coisas, argumentar até o fim… hehehe

      bjão pra vc tb querida… 😀

  4. Passo por aqui para desejar um Ano Novo de forma literal!
    Que possamos alcançar todos nossos objetivos!
    Que muitos textos possam ser publicados em seu blog, pois é uma forma de expressão, que de certa forma colabora com a forma de pensar da sociedade, pois vivemos em constante mutação!!!

    São desejos sinceros, pois, de certa forma somos uma familia ligada pela rede !!!

    Um grande abraço, e nos vemos por aí!!!

    Fábio Santos
    @fabio_santos

  5. Fiquei muito feliz de ver meu poema publicado aqui e com a campanha da EPTV.
    Obrigada a todos pelos comentários e a você, Ka, que está me ajudando a divulgar a verdadeira autoria do poema.
    Confesso que eu também acho que estava inspirada neste dia
    Abraços
    Renata

    • Oi Renata…

      Eu é que fico feliz com sua visita ao meu blog…

      Quando vi a campanha na EPTV resolvi buscar seu poema pra colocá-lo aqui, pois ele tem muito a ver com a minha maneira de enxergar o mundo… Mas sempre que o encontrava ele estava creditado a Mario Quintana… Daí resolvi dar os devidos creditos a quem de fato escreveu esse lindo poema, que foi você.

      Temos muitos textos ótimos, creditados errôneamente a grandes nomes da literatura. Isso deve ser corrigido, pois é tambem uma maneira de mostrar que o Brasil possui jovens autores e muito bons por sinal…

      Abraços e espero que me visite sempre…

      Karina

Deixe um comentário

Nuvem de tags

