Confissões de um coração rebelde…

Vá em qualquer livraria que tiver em sua cidade, olhe a seção de livros mais vendidos, e o que você verá? Pelo menos a metade deles é de auto-ajuda, fala sobre como se relacionar com o sexo oposto ou ensina receitas milagrosas e mirabolantes para ter sucesso pessoal e financeiro… Ou seja, manuais de instrução para a vida…

Na boa, parece que sempre, em todo canto, lugar ou esquina tem alguem que pensa saber o que é melhor pra vida de todos… Uma série de instruções e coordenadas de como ser e como agir diante do mundo, das pessoas e da vida e garantem que sabem o que é melhor pra você, pois são experientes e vividos…

Graças a Deus(a) uma grande parte das pessoas consegue viver a própria vida sem ter que ficar se sustentando em cima de ensinamentos de outras, pois conseguiram compreender que a vida como dadíva individual de cada um deve ser vivida de acordo com o que a própria pessoa sente e pensa ser o certo e o melhor pra sí.

Podemos até opinar e aconselhar, mas nunca impor nosso jeito, nossa maneira e nossa verdade pra cima de ninguém, pois cada um é cada um… Até mesmo por que os ditos manuais que encontramos por ai tendem a colocar todas as pessoas num mesmo patamar de atitude e pensamento como se por exemplo todos os homens ou todas as mulheres fossem exatamente iguais em tudo e que conhecendo um se conhece todo o resto, e convenhamos, basta viver um dia ao menos no mundo real pra compreender que não é bem por ai que a banda toca…

Um exemplo prático: Minha querida pegou emprestado de uma amiga dela um livro que chama: “Por que os homens amam as mulheres poderosas”, onde a autora afirma por A+B que TODO homem gosta de ser tratado com indiferença, gostam de mulheres que não ligam, se fazem de difíceis, mas que ao mesmo tempo não sejam tão independentes assim a ponto de fazer com que eles sintam sua masculinidade diminuida…

Nesse livro a autora aborda alguns pontos que ela pesquisou com alguns homens, que declararam suas preferências em relação ao sexo oposto, e conta alguns casos práticos que esses homens contaram… Entre outras coisas ela chega a citar que os homens gostam de acreditar que estão no controle, mesmo quando não estão, e que a mulher deve agir de forma a deixar que ele acredite que tem esse controle…

O tema é abordado de maneira tão confusa, que no mesmo livro onde ela diz que a mulher deve agir pra fazer o homem acreditar que ele manda, ela também diz que as mulheres devem ser elas mesmas… Estranho, pra dizer o mínimo…

Tá, mas voltando a questão: Desde quando uma pesquisa feita com alguns homens de uma mesma região e cultura específica pode traçar o perfil comportamental de uma população inteira? Simples, não pode, pois por mais que as pessoas se pareçam, uma é indefinidamente diferente da outra, mesmo que dividam o mesmo sexo, criação e religião…

Então, por respeito a QUEM você É, e as coisas que VOCÊ acredita, tente encontrar a resposta pras suas dúvidas, a receita da vida perfeita e a realização de seus desejos dentro de você… Ouvir conselhos, pedir opiniões é ótimo, mas nunca permita que alguem dite como você deve viver, ser e se comportar. Não existe uma receita, são simplesmente pontos de vista…

E vale lembrar que a ÚNICA VERDADE ABSOLUTA é aquela em que VOCÊ escolheu ACREDITAR!

Seja único, seja autêntico, seja simplesmente você…

Por RebelHeartBR

Anúncios

Comentários em: "A vida não tem manual de instruções…" (7)

  1. a única verdadeira verdade é que a vida acaba
    se voce tiver comportamentos aceitáveis úteis bons ou produtivos a vida será melhor. para todos a sua volta. precisa de ajuda e procura auto-ajuda? limpe seu quarto, organize suas coisas, prepare-se para qualquer evento e descubra oportunidades.

  2. Adorei o texto (pra variar!)!!!

    Também sempre bati nessa tecla de que conselho é bom, mas nem sempre é o certo. Não custa ouvir, mas não significa que devemos seguir!

    Eu nunca li um livro de auto-ajuda e tenho até curiosidade de saber como é!

    Já me indicaram esse livro que vc citou. Mas pela sua descrição, deve ser um tanto confuso mesmo!

    Obs.: Ka, obrigada pela msg no blog! Obrigada pelas palavras e pelo carinho.

    • Oi querida Aline…

      Te agradeço mais uma vez pelos elogios, pois sei que são puros e sinceros e isso muito me alegra…

      Não precisa me agradecer, e como disse, pode contar comigo para aquilo que eu puder te ajudar…

      bjs

  3. Realmente esses livros deixam a gente muito confuso. Quando a gente fica meio sem saída é certo de tentar procurar uma auto ajuda… digo por mim. Mais de qualquer forma agradeço o conselho. Gostei muito do seu blog. Espero receber muitas visitas suas la. Porque eu sempre estarei por aqui.
    Grande beijo

    • Oi Amigo Blog Secreto… Espero que volte sempre sim…
      Realmente alguns livros são tão confusos que podem realmente atrapalhar uma mente menos preparada…

      Pode deixar que irei te visitar sim…

      abçs

  4. Realmente todo mundo acredita que exista um manual para tudo na vida, e que é só ler e aplicar como uma receita de bolo.
    Cada vida tem ingredientes diferentes para seus bolos, e temos que encontra-los por nós mesmos.

    Muito bom o post, parabéns.

    • Fico feliz que tenha gostado Lucas, e agradeço mto pela visita, espero q volte mais vezes…

      bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: