Confissões de um coração rebelde…

Não sou o tipo de pessoa que gosta de discutir política, e nem é essa minha intenção, mas o que venho fazer aqui hoje é um pedido especial a todos vocês, eleitores e cidadãos Brasileiros…

Estamos nos aproximando de uma importante eleição, que decidirá os rumos que nosso país irá tomar pelos próximos anos, bem por isso também se aproxima o momento do horário eleitoral gratuíto, e é sobre isso que quero falar…

Algo lá no fundo do meu coração me diz que infelizmente o nível vai cair muito esse ano… Os marqueteiros políticos não irão focar as propagandas em planos e metas de governo, mas irão direcionr os seus esforços em ataques pessoais e de muito baixo nível… Não digo que todos os candidatos agirão de tal forma, mas infelizmente esse vai ser o foco principal…

Por isso, faço um convite a vocês que votarão nas próximas eleições: Desliguem sua tv, seu rádio e apaguem qualquer e-mail de cunho político negativo (me refiro a correntes e boatos sobre qualquer um dos candidatos) sem nem mesmo ler… Façam isso para que suas mentes não sejam manipuladas pelo montante gigantesco de informações podres que estarão circulando por ai.

Ao invés disso, olhem para sua realidade, para sua vida, seu trabalho, seu dia a dia… Analise com um misto de razão e emoção tudo que vivenciou nos últimos 16 anos (8 anos de um governo, e 8 anos de outro). Coloque num papel os prós e contras de cada uma das duas administrações e escolha sabiamente o que você deseja para sí, sua família e seu país, se deseja pela continuidade do jeito de governar atual ou se prefere voltar para o jeito anterior.

Por mais que apareçam candidatos, sabemos todos que a corrida está sendo disputada entre dois, como já mencionei, uma representando a continuidade do atual e o outro representando o jeito anterior de governar.

Olhando as duas realidades, e olhando pra sua própria vida, pense onde você cresceu mais, onde você conquistou mais e onde encontrou as melhores condições para viver a vida tal qual você a vive…

Partindo dessa simples análise, faça sua escolha. Não se guie pelos pensamentos alheios, pelas correntes negativas, pelas calúnias e afins que surgirão na imprensa, mas ouça a sí mesmo, olhe ao seu redor, veja a realidade, olhe os resultados e vote no que você deseja manter ou mudar.

Pessoas sábias são aquelas que conseguem discernir o que é melhor ou pior sem precisar que ninguem lhes diga o que fazer, então meus caros, busquem a sabedoria e votem no melhor futuro que escolherem pra vocês.

Peço ainda que Deus possa nos abençoar com essa sabedoria para que nossas mentes e corações não sejam denegridos e manipulados por campanhas armadas e feitas com intuito de manipular, não escutem, fechem seus ouvidos. Não seremos manipulados, comprados ou teremos nossa vontade subjulgada.

Que a luz e a sabedoria iluminem a todos e que um belo futuro nos aguarde nos anos vindouros, com mais crecimento, justiça social e paz.

Por RebelHeartBR

Anúncios

Comentários em: "O Futuro em nossas mãos…" (6)

  1. Olha, tenho que confessar: nos últimos anos, eu anulei meus votos! Não me sentia a vontade para votar em ninguém! Achava todo mundo podre! Achava tb que não votar era como jogar fora o único “poder” que eu tinha em mãos para mudar algo. Mas como pensar em mudança se eu achava que TODOS que estavam ali, nada faria?!

    Muito complicado. Optei por não me sentir culpada depois por ter “colocado” ou não fulano de tal no poder!

    Não sei se estou certa ou errada. Mas ainda não me sinto a vontade para votar em ninguém… =(

    Triste isso, né?!

    • Oi Aline…Comigo já foi diferente… em 96, ainda com 15 anos fiz questão de tirar meu título para poder votar nas eleiçoes de outubro daquele ano… Sempre achei que mesmo o menor dos gestos pode fazer diferença, então por isso, falando por mim, decidi depositar minhas esperanças em mudanças e melhorias em meu voto…

      Ninguem é perfeito, por que afinal de contas, todos somos humanos, mas sempre tem alguem que tem melhores intenções do que a outra pessoa, e é nisso que eu aposto, e voto…

      Mas te entendo totalmente em sua posição, pois é mto duro ver uma pessoa q vc ajudou a chegar lá metendo os pés pelas mãos, eu ainda não tive esse arrependimento pois estou feliz com quem votei…

      bjs querida

  2. Eu sou a favor do voto nulo, mas no sentido que ele é a melhor maneira de protestar quando a gente acha que nenhum dos candidatos presta. Alem disso, é bem melhor um “99 entra” do que esses milhões de votos cegos de gente que não tem a mínima idéia do mundo em que vive!

    • Sou a favor do voto facultativo, justamente para evitar esse tipo de postura, do tipo voto no mais bonito, no que se pareçe não sei com quem e coisas assim… Se somente pessoas consciêntes votassem, muitos dos corruptos que estão sempre se elegendo as custas dos votos cegos, surdos e bobos…

      bjs querida

  3. Olha, concordo em gênero, número e grau. Este ano vai ser pura baixaria. E o povo continua sem consciência.
    Ai, meu Deus! Ilumina-os!

    Quero só ver, quem será o próximo presidente de nossa nação? Os donos das putarias?

    Hehehe…

    Bjos..

    Amo.

    Camila

    • Oi meu Amor… Olha, sinceramente eu quero crer que a justiça e o bom senso possam imperar novamente, peço muito a Deus por isso… Tenho certeza que estamos bem amparados nesse aspecto…

      bjs mil minha linda, amo mto vc… 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: