Confissões de um coração rebelde…

Ahh a paixão do brasileiro pelo futebol é impressionante… Ano de copa de mundo, o País inteiro se enfeita com as cores da bandeira e da seleção, surgem camisetas com declarações de amor ao Brasil por todos os cantos, adesivos nos carros, bandeiras nas casas, fitinhas nas antenas, é verde-amarelo pra todos os lados…

Mas e os outros 3 anos onde não temos copa? Pra onde vai esse patriotismo todo? Infelizmente pra maioria das pessoas, o amor ao Brasil se limita ao amor a seleção de futebol brasileiro…

Essa onda de amor que estamos vendo nas ruas ultimamente deveria existir sempre, os brasileiros deveriam amar seu país sempre e não só o futebol. Ter orgulho de ostentar as cores da nossa bandeira, vestir literalmente a camisa do país e acima de tudo ter orgulho de ser Brasileiro e não só pelo futebol…

Todos aqueles nascidos aqui ou que adotaram nosso país deveriam amá-lo e partindo desse amor, trabalhar para cuidar de quem se ama…

Mudando pequenas atitudes, ensinando cidadania, educação, honestidade… Passando essa herança para nossos filhos, e não ensinando que ser oportunista, desonesto e corrupto lhes garantem um bolso polpudo e impunidade.

Se todos quisessemos, as gerações que virão não teriam que passar pelas mesmas coisas que passamos hoje, pois os erros de hoje serviriam de lição.

Vamos mudar essa imagem que o próprio Brasileiro tem do Brasil.

Aqui não é a terra dos ladrões, corruptos e da violência…

Aqui é a terra de pessoas batalhadoras, trabalhadoras e alegres…

Terra de um povo cortês e animado…

Um país rico em diversidade cultural…

Um país de natureza exuberante…

Se temos ainda os corruptos, ensinemos as novas gerações a acabar com o ciclo…

Se ainda temos bandidos, ladrões e assassinos, ensinemos nossas gerações a valorizar o trabalho honrado e honesto…

Mudando nossos comportamentos hoje, garantimos o futuro aos brasileiros de amanhã…

Mas só se muda por quem se ama, então queridos irmãos da nação Brasil, que esse amor pelo futebol se expanda e passe a fazer com que você se apaixone por sua terra, seu país, suas origens e sua história e que isso te motive a ser alguem melhor lutando por um país melhor…

E viva o Brasil…

Por RebelHeartBR

Anúncios

Comentários em: "Coração Verde-Amarelo…" (2)

  1. Nossa! Adorei seu texto! (pra variar!)
    Mandei pra um monte de gente!

    Eu concordo com tudo o que vc falou!
    Fico triste ao ver que o povo só lembra de senti orgulho do Brasil em época de Copa ou em carnaval. Aí sim o Brasil é o melhor de todos: os melhores jogadores e as melhores mulatas! Como se a gente fosse só isso, né? Com um país tão recheado de coisas boas (e ruins tb, td bem!), mas o povo só sabe se lembrar que é brasileiro em época de Copa!

    E é assim: se o Brasil ganhar (tomara!), o povo continua sendo brasileiro por pelo menos mais alguns meses… mas se perder!!!! Ahhhhhhhhh… sai de baixo! O que vai ter neguinho pixando a seleção e consequentemente o Brasil… prepare-se!!!

    Beijos, Karina.

    • Oi aline… Que bom q gostou, fico feliz…

      Pode mandar pra quantas pessoas vc desejar, quanto mais gente ler isso, melhor, quem sabe a consciência não nasce no coração de cada um? Precisamos de pessoas apaixonadas pelo país para que por esse amor mudem o q precisa ser mudado…

      bjs querida…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: