Confissões de um coração rebelde…

Inspirada pelo dia dos namorados que se aproxima, achei legal dividir aqui com vocês algumas dicas que eu uso em meu relacionamento…

Acredito que a comparação entre o amor e a chama é bem válida, se pararmos para pensar, a chama precisa do combustível para continuar queimando, ou seja, sem o ar para mantê-la acesa, ela se extingue… Com o amor é a mesma coisa… Ele precisa de muito cuidado, carinho e zelo…

Pequenas coisas, que podem até parecer insignificantes, podem fazer toda diferença entre um relacionamento feliz e apaixonado ou um amor perdido…

Vou enumerar algumas coisas que eu acho importantes para fazer o amor crescer e ficar cada dia mais forte. Espero que de alguma forma isso possa ajudar algum de vocês que vierem a encontrar e ler esse texto.

1 – Valorize as pequenas coisas

Um café preparado com carinho, uma massagem nos pés, um bilhetinho colado no espelho, um elogio inesperado, um presente surpresa… Nesses pequenos gestos podemos ver o quanto somos importantes para alguem, que está disposto a fazer todo o possível para nos ver felizes… Valorizar e também retribuir esse gesto é algo muito bom.

2 – Comunique-se

Problemas existem, divergências e opiniões contrárias sempre irão surgir, nessas horas não deixe espaço para dúvidas, pois a incerteza faz nossa mente trabalhar e ficamos literalmente procurando pelo em ovo, nesse caso, converse com quem você ama e esclareça tudo o que deseja saber.

3 – Foco nas qualidades

Todos temos defeitos, isso é fato, mas também é verdade que todas as pessoas possuem diversas qualidades e características positivas. São essas coisas que devem ser lembradas… Saber dos defeitos e falhas faz parte, mas não precisamos ficar pensando neles o tempo todo quando poderiamos estar lembrando das qualidades de quem amamos.

4 – Seja claro nos sentimentos

A não ser que você esteja com um(a) vidente, as pessoas não são obrigadas a adivinhar como nos sentimos se não deixamos isso claro… Seja em palavras ou em gestos, se amamos alguem, devemos demonstrar, se estamos tristes, também. Saber o que a outra pessoa está sentindo transmite segurança para quem amamos.

5 – Não se canse da frase: “Eu te Amo”

Todos nós adoramos ouvir, ainda mais quando é dita de forma sincera. Ouvir que se é amado, querido, essêncial faz com que nos sintamos especiais, acalenta o coração e faz muito bem a alma…

Vejam bem, não são regras, nem instruções, são apenas dicas. Fazer a mágica acontecer depende de cada um.

Sejam felizes e Viva o Amor!

Por RebelHeartBR

Anúncios

Comentários em: "Cuide bem do seu amor…" (2)

  1. Ihhhh… trocou o layout!!! Só vi agora!!!

    • Troquei Aline, e no dia q estava mexendo sem querer exclui os comentários anteriores desse post… rsrsrs (incluindo um seu, um meu e um d raquel… rsrsrs)

      Achei q ficou legal e vc?

      bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: