Confissões de um coração rebelde…

Será que o amor de verdade realmente acaba ou morre?

Não… Ele simplesmente se transforma.

Penso que as pessoas costumam se confundir muito em relação ao amor. Muitos confundem paixão com amor, essa sim acaba e morre, pois é um sentimento fugaz e que está totalmente relacionado a outras emoções momentâneas. O amor não.

O amor é o sentimento mais sublime e despretensioso que pode existir. Diferentemente da paixão, quando amamos alguém desejamos o melhor para essa pessoa, mesmo que ela tenha feito o pior para nós.

Quando amamos alguém, conseguimos compreender totalmente que a pessoa que amamos é imperfeita, tem dias ruins, sofre de mau-humor, fica triste, vai brigar com você e as vezes até sair de sua vida e nem assim deixamos de amá-la e desejar o melhor a essa pessoa.

A frase “Eu te Amo” tem um poder incrível, mas é usada de maneira equivocada na maioria das vezes. Amor é algo raro de se sentir, que somente algumas pessoas realmente compreendem. Amor é o que sentimos pelos nossos pais, pelos nossos filhos, por algumas pessoas especiais e por nós mesmos. O Amor está totalmente ligado a aceitação total e completa do ser, seja ele nós mesmos ou outra pessoa, nada diferente disso pode ser chamado verdadeiramente de amor… Quando conseguimos amar um outro alguém dessa mesma forma, com todo desprendimento e aceitação é que conseguimos compreender esse sentimento em sua forma real.

Mas como tudo na vida, nem sempre uma história de amor tem um final feliz.

Muitas vezes aprender a amar é muito difícil para algumas pessoas e elas acabam desistindo no meio do caminho. Quando alguém que amamos vai embora, seja pela morte ou pela partida, sentimos um vazio no peito e uma dor quase física que só o tempo consegue amenizar. Mas ai, nesses momentos de perda e separação é que o amor nos mostra sua face mais bonita.

Por isso digo e afirmo, amor de verdade não morre e nem acaba jamais, ele se adapta a perda, ele muda e se torna uma força positiva que nos faz seguir adiante.

Amo poucas pessoas, e algumas delas já não estão mais ao meu lado, seja pela separação causada pela morte ou por que escolheram seguir caminhos distintos ao meu. Não importa. Eu ainda as amo, e sempre vou amar, e por amá-las realmente torço muito para que sejam felizes, e mais do que tudo, para que consigam encontrar em seu caminho a verdadeira compreensão do amor, que encontrem esse sentimento por elas mesmas e por outras pessoas.

Nenhuma separação onde exista o amor é para sempre. Laços eternos unem aqueles que amam e mesmo que em vida os caminhos seguidos tenham sido opostos, o sentimento é atemporal e vive em cada coração, na terra e no céu, em todos os planos e dimensões, nessa e em todas as outras vidas, e por todo o sempre. 

O Amor é algo que transcende a vida. O Amor é fundamental.

Imagem

Comentários em: "O Amor nunca morre, ele se transforma…" (2)

  1. Kátia disse:

    Maravilhoso sua definição, realmente é o que penso…por isso irei compartilhar, em meu face não deixarei de colocar seu nome pois escreveu em seu diário um forma muito simples de definição do amor… parabéns 👏👏🙏🙌

  2. Eu gostei muito vc tem livros .

Deixe um comentário